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Ainda faltam três meses para o fim do primeiro semestre de 2006 e várias marcas já estão colocando no mercado modelos 2007 – uma prática que a cada ano vem sendo antecipada como estratégia de chamar a atenção do consumidor que gosta de novidades. Mas antes de fechar um negócio, o potencial comprador deve avaliar com cuidado se vale a pena optar pelo novo veículo ou por um modelo 2006.

"Quando as mudanças forem sutis muitas vezes é mais vantajoso optar pela linha antiga, que normalmente tem um bom desconto (entre 3% e 7%)", salienta o consultor Paulo Roberto Garbossa, da ADK Automotive. Por outro lado, se o automóvel da nova linha passou por mudanças visuais e recebeu alterações de motorização, aí muitas vezes vale a pena optar pelo automóvel mais atualizado, pois na hora de revendê-lo a desvalorização será menor, pondera o especialista.

O Honda foi a primeira montadora a lançar um modelo 2007, já em fevereiro. O Fit, que custa entre R$ 47,5 mil e R$ 60 mil, ganhou nova grade, pára-choques com saias integradas e acabamento diferenciado, além dos piscas nos retrovisores externos (apenas na versão EX). A General Motors oferece desde o mês passado a linha 2007 do Chevrolet Astra (hatch e sedã) na versão Advantage, com preços entre R$ 42,9 mil e R$ 48,9 mil. Já a Renault lançou o novo Mégane, por enquanto na versão 1.6 (entre R$ 58 mil e R$ 65.900) – o 2.0 chega em junho.

E mais modelos 2007 chegam este mês. A GM lança até o dia 15 o novo Celta, com visual totalmente renovado e a Volkswagen, a SpaceFox, versão perua do Fox. Além disso, a Mitsubishi começa a vender o Pajero Sport nacional (saiba mais na contracapa); a Ford passa a oferecer a F-250 com motor eletrônico; e a Fiat, as séries especiais Palio e Siena Fire Celebration e Palio, Siena e Palio Weekend 30 anos.

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