• Carregando...

O novo Renault Mégane Sedan será o primeiro modelo produzido no Brasil a contar com câmbio de seis marchas. A transmissão manual, disponível para a versão de motorização 2.0 16V, é denominada ND0. O recurso, que pesa apenas 48 quilos, foi desenvolvido pela Nissan (marca controlada pela Renault) especialmente para propulsores de desempenho superior. O Mégane Sedan 2.0 16V também contará com uma opção de câmbio automático, denominada Proactive. O recurso permite ao motorista realizar trocas seqüenciais de marchas. Além do propulsor 2.0, o carro terá um motor 1.6 16V flex. Feito no Paraná, o sedã será lançado em março.

Expedição Agrale Marruá

A Agrale vai promover a inédita Expedição Agrale Marruá, compostas pelos jipes da marca. O evento faz parte da comemoração dos 40 anos da empresa e vai ocorrer em março de 2006, com saída em Caxias do Sul (RS) e chegada em Cuiabá (MT), num total de aproximadamente quatro mil quilômetros. Os candidatos inscritos passarão por um processo seletivo, dividido em três fases até a escolha de 36 finalistas. Os escolhidos disputam as 18 vagas na última eliminatória, nos dias 1, 2 e 3 de março de 2006, em Caxias do Sul. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 12 de fevereiro no site (www.agralemarrua.com.br/expedicao).

Mini perua

A BMW pretende produzir uma versão perua do Mini. Tanto que não pára de fazer estudos de design para o modelo que lá fora vem sendo chamado de Mini Estate. Depois dos protótipos exibidos nos últimos salões de Frankfurt e Tóquio, a BMW mostrará uma nova variante do "Mini esticado" no evento de Detroit (EUA), que abre suas portas hoje para a imprensa. A caminhonete de série, porém, só surgirá em 2008, um ano após do lançamento do novo Mini.

Volvo C30

A Volvo Cars terá como principal atração no Salão de Detroit a versão ainda conceitual do futuro hatch de luxo C30. Se a frente é velha conhecida de outros modelos da marca sueca, o que mais chama a atenção no C30 protótipo é mesmo a tampa traseira do porta-malas, com grande área envidraçada – inspiração numa perua da década de 60, a 1800 ES. Em relação ao sedã S40, atualmente o menor Volvo de série, o C30 é 23 cm mais curto e 1 cm mais largo. A versão de série do hatchback de luxo da Volvo – que irá competir com o Audi A3 e o BMW Série 1 – será apresentada no Salão de Paris, em setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]