A Mercedes-Benz finalmente oficializa a sua entrada no mundo das picapes. A fabricante alemã revelou a versão final da Classe X, nesta terça-feira (18), na Cidade do Cabo, África do Sul.
O modelo estreia no fim deste ano na Europa e começa a ser fabricada na Argentina em 2018, de onde sairá para o mercado brasileiro em 2019. É o primeiro utilitário de caçamba de uma marca premium na história.
A Classe X foi desenvolvida a partir da plataforma da nova Nissan Frontier, da qual também derivou o Renault Alaskan - a estrear por aqui no ano que vem. De porte médio, tentará atrair os consumidores de Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e Mitsubishi L200, além da própria Frontier e futura Alaskan.
LEIA MAIS: Fator preço faz bombar a pré-venda do Renault Kwid
Além da América Latina e Europa, o modelo da Mercedes chegará ainda à África do Sul e Austrália. Um dos primeiro país do mundo a vender o veículo será, é claro, a Alemanha, já cotada a 37 mil euros (cerca de R$ 135 mil). Por aqui, deve iniciar próximo a R$ 200 mil.
A picape usará quatro tipos de motorização. A de entrada (X 200) com 4 cilindros a gasolina e 166 cv e 24 kgfm, as intermediárias 2.3 a diesel, de 163 cv e 40 kgfm (X 220d) e 190 cv e 46 kgfm (X 250d) - este último presente na Frontier vendida no Brasil -, e a V6, com 258 cv e 56 kgfm (X 350d) e tração permanente 4x4, que será lançada na Europa em 2018. As opções de câmbio serão o manual de 6 velocidades ao o automático de 7.
LEIA MAIS: Confira os 20 carros novos que mais desvalorizam no Brasil
O modelo terá três versões de acabamento: a Pure, voltada para o trabalho no campo, com para-choques pretos e interior menos sofisticados; a Progressive, que entrega um pouco mais de conforto, também com vocação para o trabalho, mas também para o lazer; e a Power, que ganhará o verdadeiro DNA da Mercedes, com valorização à performance, sofisticação e estilo.
Aliás, a topo de linha virá com o sistema Dynamic Select, que oferece cinco modos de condução: Comfort, Eco, Sport, Manual e Off Road. A tecnologia, ainda Inédita no segmento de picapes, ajusta o funcionamento do motor, da relação de marchas na transmissão automática e do dispositivo Start/Stop ECO conforme o tipo de condução ativada.
LEIA MAIS: De Sandero a Ferrari, confira os carros campeões de consumo no Brasil
Já o interior traz saídas de ar em formato de X e tela multimídia de 8,4 polegadas. As rodas poderão ser de 17, 18 e até 19 polegadas. O modelo ainda virá equipado com 7 airbags de série.
A Classe X tem 5,34 m de comprimento, sendo 1,59 só da caçamba, e um entre-eixos de 3,15 m. A capacidade de carga é de 1.042 kg e a de reboque vai de 1.650 kg a 3.500 kg.
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lula anuncia voucher de R$ 5,1 mil para famílias desabrigas do RS e oficializa ministério da reconstrução
-
Lewandoswki quer União no controle da Segurança Pública; modelo é adotado em Cuba e na Venezuela
Paulo Guedes: “Nós faríamos tudo de novo e com mais intensidade”
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado
Tributaristas defendem que governo permita doação de Imposto de Renda para socorrer o RS
Deixe sua opinião