• Carregando...
É o primeiro Mini desenvolvido sob o conceito de carroceria de três volumes e também o mais rápido de todos os carros da marca | Divulgação/MINI Cooper
É o primeiro Mini desenvolvido sob o conceito de carroceria de três volumes e também o mais rápido de todos os carros da marca| Foto: Divulgação/MINI Cooper

Competição

Carro transformado em bólido

A MINI apresentou durante a tradicional 24h de Nurburgring (Alemanha) o modelo John Cooper Works Coupé Endurance (foto 3). O modelo britânico desenvolvido para as pistas de competição é equipado com motor 1.6 de quatro cilindros (biturbo e injeção direta de combustível) que desenvolve 250 cavalos e 33,6 kgfm de torque. A velocidade máxima do bólido, segundo informações da MINI, supera a barreira dos 240 km/h.

  • O carro terá três versões, todas com o mesmo motor 1.6, mas com potências diferentes
  • O interior é o mesmo dos outros modelos da linha
  • Modelo John Cooper Works Coupé Endurance

A MINI é uma marca que ressalta a diversão ao dirigir e, para continuar a manter sua linha de produtos sempre com novidades que despertem o desejo de aquisição, ela apresenta o novo MINI Cooper Coupe, o modelo mais rápido da marca. É o primeiro MINI desenvolvido sob o conceito de carroceria de três volumes. Bem mais esportivo do que os outros carros da linha, a versão vem, inclusive, com aerofólio retrátil, que garante mais dinâmica em altas velocidades.

O novo cupê inglês será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro. Por aqui, ele está previsto para estrear em outubro, de acordo com o presidente da marca no Brasil, Martin Fritsches. O Cooper Coupe terá três versões, todas com o mesmo motor 1.6 de quatro cilindros. Entretanto, os carros terão, além de acabamentos próprios, potências diferentes.

A versão de entrada será chamada apenas de Cooper Coupe e terá 121 cv de potência e 16,3 kgfm de torque. O motor será acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e o automóvel terá velocidade máxima de 204 km/h e fará de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Já a versão mediana Cooper S Coupe assim como a top de linha Jonh Cooper Works Coupe terão um motor 1.6 biturbo com injeção direta de combustível. O intermediário terá 181 cv de potência e 24,4 kgfm de torque enquanto o modelo completo virá com 208 cv e 26,5 kgfmde torque. Ambas as versões terão a opção "overboost" que aumenta o torque e tem velociade máxima de 225 km/h. Já a opção de câmbio automático está disponível apenas para o Cooper Coupe e Cooper S Coupe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]