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O carro mede 3,73 metros de comprimento, 1,68 m de largura e 1,38 m de altura, com entre-eixos de 2,47 m | Divulgação/MINI
O carro mede 3,73 metros de comprimento, 1,68 m de largura e 1,38 m de altura, com entre-eixos de 2,47 m| Foto: Divulgação/MINI

Desempenho

Vendas do carro aumentam em 70%

De acordo com dados oficiais do Grupo BMW, a Mini deve fechar este ano com mais de 5.000 unidades vendidas, desde sua chegada oficial ao país (em abril de 2009). Já em 2011, o crescimento nas vendas, até o momento, é de 70%, em comparação com o resultado global de 2010. O diretor Martin Fritsches aproveitou o lançamento do modelo Coupé para divulgar a programação de lançamento de mais um modelo da família de carrinhos esportivos. De acordo com o executivo, o Mini Roadster deve ser apresentado oficialmente na Europa e no Brasil no primeiro trimestre de 2012.

  • Cooper Coupé é a quinta carroceria oferecida pela MINI no Brasil
  • Porta-malas do novo modelo comporta até 280 litros de bagagem
  • Cores diferentes no painel são escolhidas pelo consumidor
  • Aerofólio retrátil pode ser acionado automaticamente ao atingir mais de 80 km/h

O Grupo BMW, pro­­prietário da marca Mini, iniciou as ven­­das do Mini Cou­­pé, que chega co­­mo o representante mais rápido da família. Lan­ça­do no mês passado no Salão de Frank­­­­furt, na Ale­­ma­­­nha, o carro inicialmente terá apenas duas versões no Bra­­sil: a Cooper, por R$ 134.900, e a Cooper S, por R$ 149.500. A top de linha, Jonh Cooper Works, de­­ve chegar nos próximos meses. "Os valores já incluem o reajuste do IPI", se­­gundo Martin Frits­­ches, diretor da Mini Brasil.

O Cooper Coupé é a quinta carroceria oferecida pela Mini por aqui (os outros são o Cooper, Ca­­brio, Clubman e Countryman). Trata-se do primeiro modelo de apenas dois lugares da marca e que, por incrível que pareça, traz aliado ao desempenho e design um porta-malas de 280 litros, co­­mo um de seus diferenciais, além da ampla abertura da porta traseira.

Seu motor é 1.6 de 122 cv de po­­­­tência na versão Coupé e 184 cv na versão Coupé S. Esportiva, esta úl­­tima acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e chega a 230 km/h de velocidade máxima.

É o primeiro veículo da marca a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira marcadamente saliente. Apoiado sobre a estrutura de vidro do Mini Coupé, o teto é pintado em cor contrastante de fábrica.

O modelo mede 3,73 metros de comprimento, 1,68 m de largura e 1,38 m de al­­tura, com entre-eixos de 2,47 m. São dimensões similares às outras versões, com exceção da altura, que é bem inferior no Coupé.

Além de adereços de personalização, como cores diferentes para o teto, bancos, detalhes nas portas e no painel, o Mini Coupé traz equi­­pamentos já conhecidos, co­­mo freios ABS, controles de estabilidade e de tração, air bags, computador de bordo e ar-condicionado digital. Uma novidade é o sistema overbooster, que ao toque de um botão aumenta o torque do motor (disponível apenas para a versão S), e o aerofólio retrátil, que pode ser acionado como equipamento estético, ou levantar automaticamente ao atingir mais de 80 km/h.

O jornalista viajou a convite da BMW

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