• Carregando...

A maior novidade do Siena 2008, no quesito mecânica, é o motor 1.0 Flex de 73 cv quando abastecido com gasolina e 75 cv com álcool. Além disso, o modelo será oferecido na versão ELX 1.4 Flex com o mesmo propulsor do Punto, ou seja, com 85 cv e 86 cv. Ainda há o HLX 1.8 Flex com 112 cv e 114 cv e o ELX 1.4 Tetrafuel com 80 cv (com gasolina), 81 cv (com álcool) e 68 cv (com gás natural veicular).

Durante o lançamento do novo Siena, em Brasília, a reportagem do Caderno de Automóveis avaliou as duas novas motorizações do três volumes: a 1.0 e a 1.4 bicombustíveis. O ELX 1.0 Flex não poderia mesmo impressionar pelo desempenho, mas a boa potência em baixa rotação ameniza esse fato, dando razoável agilidade no trânsito urbano para um carro de um pouco mais de uma tonelada. Os comandos são leves e precisos, inclusive o do câmbio manual de cinco velocidades. As irregularidades, por sua vez, são bem filtradas pelo sistema de suspensão.

Por outro lado, o desempenho do 1.4 Flex agrada muito mais. Também não é um bólido, mas empurra com desenvoltura o compacto da Fiat.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]