A montadora indiana Tata Motors decidiu mudar o nome de seu novo modelo chamado Zica, muito parecido com o vírus zika, declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma emergência de saúde pública mundial.
“Em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro”, afirma a montadora em comunicado. A empresa pretende anunciar o novo nome dentro de algumas semanas.
A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o Zica, um carro pequeno, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi. Mas o lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina. Os médicos suspeitam que o vírus pode provocar microcefalia nos fetos.
A OMS, que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira (1º) uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika.
-
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
-
Recursos federais começam a chegar ao RS, mas ainda há incertezas sobre a eficácia
-
O aparelhamento das estatais de volta ao STF
-
Zema entra em rota de colisão com policiais e pode perder espaço entre eleitores de Bolsonaro
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
Políticos no comando de estatais: STF decide destino da lei que combateu aparelhamento
Tebet defende acabar com aumento real de aposentadoria e outros benefícios; Gleisi rebate
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
Deixe sua opinião