O carro-chefe de vendas do Terracan é a versão 2.9 litros automática. E foi este o modelo que a reportagem do Caderno de Automóveis testou pelas ruas de Curitiba. Basta o ponteiro do contagiros encostar nos 2.000 rpm e pronto, o jipão de 1.950 quilos sobe ladeiras sem hesitar e transmite segurança nas ultrapassagens. O propulsor 2.9 turbodiesel intercooler common rail com injeção direta gera 163 cavalos a 3.800 giros e 34,5 kgfm de torque (força) entre 1.7450 e 3.000 rpm.
Com ângulo de entrada de 31º e 26º de saída, o Terracan se sai bem quando é preciso enfrentar obstáculos como lombadas (não foi possível andar com o veículo no fora-de-estrada). A tração integral é acionada por um botão giratório, localizado entre os bancos da frente, que passa de 4X2 para 4X4 (a uma velocidade de até 100 km/h) e que seleciona também a reduzida (neste caso parado), recomendável para trechos off-road íngremes. A direção hidráulica é leve e precisa, o que facilita as manobras e o câmbio automático de quatro velocidade é macio e preciso.
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