• Carregando...
Ford GT 2006 fazia parte do acervo de um dos museus da Ford | Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Ford GT 2006 fazia parte do acervo de um dos museus da Ford| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
  • Shelby GT 500 E entrou para a história do cinema através do filme

Cerca de 80 exemplares do mais famoso "muscle car" do mundo participaram do XI Mustang Meeting, encontro anual de Mustangs da Região Sul, ocorrido domingo nas dependências da concessionária Ford Me­­tropolitana, no Campina do Siqueira, em Curitiba. Além de poder admirar os belos exemplares e verdadeiras raridades, os visitantes ainda puderam assistir um vídeo especial do clube, inspirado em um "clube irmão", o da Polônia.

Comemorando a organi­­zação do evento, o secretário do Mus­­tang Clube do Paraná, Beno Brandão, disse que o clu­­be foi fundado em 2001 e atualmente está com 75 sócios, não só de Curitiba, como também do interior do Pa­­raná. E em relação ao vídeo, Brandão comentou que as filmagens foram realizadas em Curitiba, durante as madrugadas, na Estrada da Graciosa e em Paranaguá, entre outros locais do estado. O objetivo do vídeo, ressalta ele, é divulgar a existência do clube e o que ele chama de "cultura Mustang".

Os veículos expostos pelos sócios do Clube foram modelos antigos 1965, 1966, passando por exemplares de 1995 e até as modernas e mais recentes versões. Já um dos modelos que mais atraiu os visitantes foi o Shelby GT 500 E, que veloz, cheio de veneno e com o nome de Eleanor entrou para a história do cinema através do filme "60 Segundos".

Na história, o ladrão de car­­ros aposentado vivido por Nicolas Cage acelera pelas ruas de Los Angeles para salvar a vida do irmão. Outro modelo em destaque foi o Ford GT 2006, que até recentemente estava exposto em um museu da Ford e foi importado pela Collection Cars. Seu hodômetro está marcando apenas 7 milhas e conserva o cheiro de carro novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]