• Carregando...
Audi TT: Lançado em Paris há um mês, o novo TT vem para o Brasil em 2015. Primeiro desembarca o tradicional cupê, antes de julho. No segundo semestre é a vez do Roadster (foto) e do TTS, topo da linha, também cupê e conversível. O esportivo tem motor 2.0 turbo, de 230 cv e 310 cv (TTS), administrado pelo câmbio automático de 6 marchas. Destaque para a capota elétrica, que abre ou fecha em apenas 10 segundos | Renyere Trovão/Gazeta do Povo
Audi TT: Lançado em Paris há um mês, o novo TT vem para o Brasil em 2015. Primeiro desembarca o tradicional cupê, antes de julho. No segundo semestre é a vez do Roadster (foto) e do TTS, topo da linha, também cupê e conversível. O esportivo tem motor 2.0 turbo, de 230 cv e 310 cv (TTS), administrado pelo câmbio automático de 6 marchas. Destaque para a capota elétrica, que abre ou fecha em apenas 10 segundos| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo
  • Chevrolet Cruze: O Cruze 2015, que chega às lojas na segunda quinzena de novembro, traz uma ligeira atualização visual na grade frontal e no conjunto óptico. O motor é o mesmo 1.8, de 144 cv. A versão LTZ passa a oferecer mais uma opção de acabamento em couro bicolor, além do sistema de acionamento do motor por controle remoto – o que possibilita, assim, resfriar um pouco antes o carro antes de entrar no veículo
  • Land Rover Discovery Sport: modelo deve ser o primeiro produzido no Brasil.
  • DS3: Reestilzado, o hatch de luxo é oferecido em três versões. A de entrada custa R$ 79.900 – R$ 7 mil a menos que a configuração única anterior – e já vem de série com controles eletrônicos de tração e de estabilidade e ar digital. Há ainda uma versão intermediária por R$ 85.890 e a topo de linha a R$ 89.880, que traz faróis bixenônio full led. O motor continua o 1.6 THP, de 165 cv
  • VW Jetta: O sedã médio adotou uma nova grade e faróis redesenhados, que têm opção de bixenônio com iluminação de curvas e luzes diurnas de led. As lanternas traseiras foram retocadas e trazem led. A motorização mantém os blocos 2.0 8V, de 120 cv, com câmbio manual ou automático, e 2.0 TSI, de 211 cv, com transmissão automatizada. O carro pode incorporar em breve o propulsor 1.4 TSI, de 140 cv, do Golf de entrada
  • Kia Sorento: A terceira geração ganha traços mais esportivos do que a anterior. A dianteira tem novos faróis e nova grade com acabamento tridimensional. Ela também cresceu 9,5 cm no comprimento, chegando a 4,78 m, e 8 cm no entre-eixos, com 2,78 m. A transmissão é automática de 6 velocidades e há duas opções de motor: 2.4 litros, de 172 cv, e V6 3.5, de 270 cv. As vendas no Brasil começam em maio de 2015
  • Mercedes AMG GT: O esportivo alemão fez sua estreia mundial recentemente em Paris. Por aqui, terá duas versões, com motor V8 4.0 biturbo. Na de entrada, ele rende 462 cv, e na mais potente, chamada de S (foto), 510 cv. O modelo, que tem como destaque o caimento acentuado do teto na traseira, sucede o SLS e seu preço ficará abaixo de R$ 1 milhão. A chegada das duas versões está prevista para o segundo semestre do próximo ano
  • Hyundai Veloster Turbo: A Hyundai confirma para o fim de 2015 a vinda do Veloster turbo, com propulsor 1.6, de 204 cv, e duas opções de transmissão: manual ou automática, ambas de 6 marchas. A grade frontal é hexagonal e não dividida em duas partes como na versão mais fraca; os faróis têm desenho diferenciado na base e ganham led; faróis e lanternas auxiliares possuem linhas arredondadas e não retangulares como na comum
  • VW Touareg: O SUV reestilizado estreia no início de 2015 e é apresentado na feira com o kit esportivo R-Line. O visual recebeu alterações na grade dianteira, faróis e parachoques. Ele ganhou mais conteúdo, como o sistema de freios ‘Multicollision Brake’, que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente. O motor continua sendo o V8 FSI 4.2, de 360 cv, aliado a transmissão automática de oito marchas e tração integral
  • Mini Cooper 5 portas: Outra novidade vinda da mostra francesa, no mês passado e que estreia no Brasil no primeiro semestre de 2015. Para acomodar as portas extras, o modelo espichou 16 cm no comprimento e 7,2 cm no entre-eixos. O porta-malas pulou para 278 litros, ou 67 l a mais do que a versão de duas portas. Há duas novas opções de motor: 1.5 três cilindros, de 136 cv, e 2.0 turbo, de 192 cv, com câmbio automático de seis marchas

Entre os mais de 500 carros expostos na feira brasileira, que segue até o dia 9, cerca de 150 são novidades para o nosso mercado e chegarão às ruas nos próximos dois anos – alguns já ao fim do evento. Na edição da última quarta-feira exibimos uma dezena delas (relembre aqui), agora trazemos outras dez. E quatro lançamentos se revelam para público brasileiro com apenas um mês de intervalo de suas estreias mundiais, ocorrida no Salão de Paris, o que consolida mais uma vez a importância da mostra paulista como uma das principais do planeta

O jornalista viajou a convite da Anfavea.

Novidades

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]