• Carregando...

São Roque (SP) – Lançada no Salão de Detroit de 2005, a série 300 da Chrysler chama a atenção pelas linhas arrojadas, tanto do sedã como da perua que custam, respectivamente, R$ 185 mil e R$ 195 mil em Curitiba. A linha de cintura do carro é alta, rodas de liga de 18 polegadas, pára-lamas com ressaltos e detalhes cromados presentes na grade dianteira, na moldura dos vidros, nos frisos laterais e pára-choques dão ares de esportividade e elegância aos modelos. O ambiente requintado marca o interior do carro. O acabamento é em couro, alumínio e madeira nobre (raiz de nogueira) e fornece espaço de sobra para cinco pessoas. O espírito esportivo do sedã é assegurado pelo tipo de tração (traseira) e no motor V8 5.7 de 340 cv, que faz com que acelere de zero a 100 km/h em 6,3 segundos. O câmbio é automático de cinco velocidades, com possibilidade de trocas manuais. O porta-malas da perua é de 630 litros e a tampa traseira avança pelo teto, facilitando ainda mais o acesso.

Tanto o sedã como a perua estão recheados de tecnologia, como sistema (MDS) que permite o desligamento de quatro cilindros quando não se exige toda a potência do carro, melhorando a economia de combustìvel em até 20% ; controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios ABS e sistema que monitora a pressão dos pneus. Assumindo o volante do Chrysler 300 C, o motorista sente-se protegido em todos os sentidos. A começar pelo sistema de memória para o assento, coluna de direção e pedais. Já os retrovisores elétricos são aquecidos, dobráveis com memória, antiofuscamento e que se auto-ajustam durante a marcha-a-ré. Com o motor V8 5.7 de 340 cv, o sedã ultrapassa em longe o limite de velocidade da rodovia na primeira distração do motorista.

Picape gigante

A picape Dodge Ram passa a ser importada na opção de cabine simples. A sua caçamba é bem maior do que a cabine dupla e suporta carga útil superior a 1.000 quilos. O motor desta nova versão é o mesmo da cabine dupla: 5.0 turbodiesel de 330 cv, tração 4X4 e câmbio automático de quatro velocidades.

A Ram 2006 passou por uma leve maquiagem. Ganhou nova grade dianteira e um conjunto ótico que é maior e mais angulado. Ele utiliza lâmpadas halógenas que proporcionam 22% mais de intensidade de luz. O interior está com um painel reestilizado e com detalhes em madeira. De série a Ram traz ar-condicionado, sistema de áudio, freios a disco com ABS nas quatro rodas, air-bags frontais de múltiplo estágio, computador de bordo, piloto automático e estepe do tamanho normal. A Ram cabine simples está com o preço de R$ 105 mil. A versão de cabine dupla que também passou por pequenas alterações de estilo custa R$ 139 mil.

Jeep Cherokee Sport

Equipado com motor V6 de 3.7 litros, a gasolina, e 211 cv, o novo Jeep Cherokee Sport acaba de ganhar sistemas que melhoram ainda mais o quesito segurança do modelo, que está com o preço de R$ 122 mil.

O carro, em sua versão 2006, passa a contar de série com controle eletrônico de estabilidade (ESP), que faz as correções necessárias (freia ou acelera) para dar estabilidade em curvas e pisos irregulares; controle de tração (ETC), que distribui o torque nas rodas; e sistema de auxílio de frenagem (BAS), que completa a força no pedal de freio. No visual, o Jeep teve somente a grade dianteira remodelada e ganhou faróis de neblina. Fabricado em Ohio, nos Estados Unidos, o Cherokee Sport traz como principais equipamentos de série air-bags dianteiros de multipla abertura, rodas de alumínio de 16", faróis de neblina, vidro com filtro solar e sistema de tração nas quatro rodas Command-Trac.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]