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Os três primeiros meses do ano foram marcados por um grande número de lançamentos, que só agora come­­çam a chegar no mercado. Pra­­ticamente todos os segmentos tiveram novidades, principalmente o das picapes que já recebeu a nova geração da Chevrolet S10, a VW Amarok com transmissão automática e a linha 2012 da Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier, além da gigantesca Dodge Ram.

No mercado de sedãs médios, o novo Honda Civic, mostrado no final do ano passado, começou a ser vendido somente em fevereiro. O modelo passou por uma reformulação no visual, sem perder a identidade, e manteve o motor 1.8 com 140 cv. O Toyota Corolla ganhou a versão XRS, que por ter um apelo mais esportivo recebeu spoilers, faróis com máscara negra, rodas com acabamento de cor diferente e detalhes de couro na cor vermelha no revestimento. A marca japonesa ainda passou a oferecer no Brasil o sedã de luxo Camry, que en­­trou em sua sétima geração e ganhou novas dimensões, mas manteve o motor V6 de 3.5 litros com 277 cv de potência.

Lançado na semana do car­­naval, somente agora as primeiras unidades do Peugeot 308, que tirou de linha o 307, começam a chegar nas concessionárias. O principal destaque do hatch ficou por conta da tecnologia que dispensa o uso de tanquinho de partida a frio para o motor 1.6. Para o carro também está disponível a configuração 2.0, que oferece 143 cv no total. E o sedã 408 passou a ser ofertado com motor turbo de 165 cv.

A Fiat resolveu investir em seu sedã compacto, que ganhou nova vida com novo nome e dimensões maiores. O Grand Siena conta com três opções de motorização: 1.4 e 1.6 com tecnologia flex e 1.4 Tetrafuel (que bebe gasolina, etanol, ambos misturados e gás natural). O modelo maior: cresceu 13 cm no comprimento e no entre-eixos, além de estar 5,3 cm mais largo e 6,1 cm mais alto. Seus preços partem de R$ 38.710.

Além do Fit, que sofreu ape­­nas retoques, a Honda passou a vender a nova geração do CR-V. O motor 2.0 foi mantido, mas ganhou um pouco mais de potência (155 cv). O utilitário esportivo parte de R$ 84.700 na versão com tração 4x2 e chega a R$ 103.200 com tração 4x4. O Wrangler e o Compass foram as novidades da Jeep. Com vocação totalmente urbana e tração 4x2, o Compass é a opção da Jeep para quem quer desbravar a cidade. Já o aventureiro Wrangler agora leva o conjunto mecânico do Grand Cherokke (V6 de 3.6 de 284 cv de potência).

Pelo lado dos chineses, a JAC lançou o sedã J5. Com motor 1.5 de 125 cv de potência, o modelo chegou ao Brasil para competir com carros consagrados no segmento de sedãs médios. A Chery, por sua vez, trouxe ao Brasil o primeiro carro chinês com motorização que aceita dois combustíveis. O Chery S18 é equipado com motor 1.3 de 92 cv de potência.

A BMW apostou em seu modelo de entrada, o Série 1. Apresentado pela concessionária Euro Import BMW no Hangar Arrowjet, em Curi­­ti­­ba, o novo carro passou por mudanças visuais e está equipado com motor de quatro cilindros turbo, de 170 CV de potência e câmbio automático de oito marchas com Steptronic. Seu preço parte de R$ 115 mil.

A MINI, por sua vez, trouxe o roadster que oferece duas opções de configuração: 1.6 com 120 cavalos e outra turbinada 1.6 de 184 cavalos. A Audi, desde o início do ano, está com o sedã A8L, uma versão estendida do carro, equipado com motor V12 de 500 cv, e o bólido RS3.

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