As revendas Volkswagen do Paraná começam a vender no próximo mês o Bora 2008, que virá com a mesma reestilização feita no ano passado no mercado chinês.
A frente do sedã médio está mais arredondada e ganha luzes de direção envolventes. Na traseira, as novas lanternas têm elementos circulares e incluem uma seção na tampa do porta-malas, que recebe uma borda mais retilínea, como um sutil defletor. A placa desce para o pára-choques, abrindo espaço para o emblema "VW" mais destacado.
A Volkswagen também promoveu mudanças no interior do três volumes fabricado no México. A cabine tem novo volante, sistema de áudio de dupla altura (com entrada USB para se inserir um pendrive com músicas em MP3) e acabamento prateado em torno dos difusores de ar. Não há mudanças nas dimensões do carro, que continua a trazer um porta-malas com capacidade para 455 litros.
No quesito mecânica, a grande novidade é que o Bora 2008 passará a vir com um câmbio automático Tiptronic, com seis velocidades que permite também a troca das marchas de forma manual seqüencial. O motor, por outro lado, continuará a ser o já conhecido 2.0 a gasolina de 116 cavalos.
Ainda não há informações de quanto a versão reestilizada do Bora irá custar, mas gerentes de concessionárias de Curitiba acreditam que o preço deverá ser igual ou próximo ao do antigo modelo automático, que custava R$ 63 mil, já com conjunto elétrico, ar-condicionado, air-bag duplo frontal e ABS. Até a linha 2007 também era oferecida uma opção mecânica, que custava a partir de R$ 57 mil.
Vale lembrar que o Bora, mesmo sendo importado, chega ao mercado nacional com preço competitivo devido ao acordo Brasil/ México que prevê alíquota zero para importação de veículos entre os dois países. Outros modelos beneficiados pelo acordo são o Honda Accord, Volkswagen Jetta (lá fora, a nova geração do Bora), o Nissan Sentra e o Chrysler PT Cruiser. Também, a partir de agosto, um outro mexicano chega ao país. Será o Nissan Tiida, um hatchback médio.
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