• Carregando...
Lançado no ano passado na Europa, o novo Classe A deixou de ser um monovolume para se transformar em um hatch esportivo | Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Lançado no ano passado na Europa, o novo Classe A deixou de ser um monovolume para se transformar em um hatch esportivo| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
  • Inicialmente o novo carro será vendido na versão A200
  • Bancos de couro e a tela digital no centro do painel

A Mercedes-Benz revelou em São Paulo,durante uma festa repleta de clientes e celebridades, o novo Classe A. Mirando nos rivais Audi A3 e BMW Série 1, o hatch começa a ser vendido por aqui em março, primeiramente na versão A200 com duas opções de acabamento. O preço estimado para a novidade é de cerca de R$ 100 mil no modelo de entrada.

A primeira versão a ser lançada será a A200 – depois chegará a A200 Sport, talvez até em 2014. Ambas têm motor 1.6 turbo com injeção direta de 156 cv, o mesmo que equipa o novo Classe B. Já faz algum tempo que a numeração da versão não reflete exatamente o motor do veículo. O "200" poderia dar a entender que se trata de um 2.0 litros, mas o movimento de downsizing tem feito a indústria optar por propulsores com volume menor por questões de economia.

O A200 terá dois padrões de acabamento, Style e Urban. O que muda entre eles são as rodas, os faróis de xenônio, banco com ajuste elétrico e aquecimento, entre outros detalhes. A meta da Mercedes-Benz é vender 1.400 unidades até o final de 2013, ou seja, uma média de 140 unidades por mês, o que daria ao Classe A o título de mais vendido da categoria.

No evento em São Paulo foram exibidas duas unidades, uma mais comportada, com rodas aro 16, e a Sport, com detalhes em vermelho e belíssimas rodas aro 18. Por dentro, mesmo a versão mais simples tinha bancos de couro e a tela digital no centro do painel, que mais parece um iPad. Mas a Mercedes ainda não divulgou o pacote de equipamentos que será oferecido no hatch.

Posteriormente, a marca deve trazer também o A250, mais potente, e a endiabrada versão A45 AMG, que terá motor 2.0 turbo com cerca de 340 cv e tração integral. A marca também aproveitou para anunciar que até 2014 toda sua nova família de compactos estará à venda no Brasil, o que inclui o sedã-cupê CLA e um inédito SUV conhecido até então como GLA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]