• Carregando...
Nova geração do sedã da Ford estreia no Brasil em novembro na versão Titanium 2.0 AWD EcoBoost | Divulgação/Ford
Nova geração do sedã da Ford estreia no Brasil em novembro na versão Titanium 2.0 AWD EcoBoost| Foto: Divulgação/Ford

A Ford apresentou nesta terça-feira (16) à imprensa brasileira, em Los Angeles (EUA), a nova geração do Fusion, que será a grande estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo a partir do próximo dia 24. O modelo segue a mesma receita já utilizada nos novos EcoSport e Ranger, passando por uma profunda reformulação mecânica e visual. Da versão atual, só restou o nome. O sedã começa a ser vendido no Brasil em novembro, na configuração Titanium AWD 2.0, a mais completa, por R$ 112.900. Irá ocupar o lugar da série com motor 3.0 e tração integral, tabelada em R$ 94.360.

Ao todo serão quatro versões disponíveis no país, o mesmo catálogo oferecido nos Estados Unidos. Além da Titanium 2.0 AWD, virá ainda a SE 2.5 Flex e a Titanium 2.0 EcoBoost FWD (tração dianteira), ambas em fevereiro de 2013, e a Hybrid 2.0, com motor elétrico auxiliar, que desembarca em março. Os preços das demais configurações não foram divugados.

O pacote de equipamentos embarcados é o grande trunfo do novo Fusion para brigar com concorrentes de peso no segmento de sedã médio-grande, como VW Jetta e Passat, Hyundai Azera e Sonata, Kia Optima, entre outros. O Titanium 2.0 AWD oferece equipamentos vistos apenas em modelos de segmentos superiores.

Destaques para o alerta sobre pontos cegos da carroceria (Blis), o piloto automático adaptativo (sistema ACC), que freia o carro automaticamente ao se aproximar de veículo à frente, o Active Park, que estaciona o veículo automaticamente, e o Lane Keeping Aid, responsável por auxiliar o motorista a manter o carro na faixa numa rodovia.

A versão vem também com teto solar e o conteúdo já disponível nos acabamentos anteriores, como sensor de estacionamento, oito airbags, direção elétrica, rodas aro 18", sistema de entretenimento Sync 2 com GPS em português, freio de estacionamento elétrico, controles de estabilidade e tração e ar-condicionado de duas zonas.O motor 2.0 turbo EcoBoost, que faz sua estreia no Brasil, é capaz de gerar 240 cv e torque de 34,7 kgfm. Ele vem acoplado a um câmbio automático de seis velocidades, com opção da trocas manuais por meio do paddle shift (borboletas) localizado atrás do volante. Dados da Ford apontam que o carro percorre 8,1 km por litro de gasolina em ciclo urbano e 10,9 km/l na estrada. A média é de 9,1 km/l.

O lançamento do novo Fusion é praticamente simultâneo nos Estados Unidos e no Brasil. A pré-venda da versão AWD, a partir do mês que vem, será limitada a 400 unidades, que serão entregues até dezembro.

O jornalista viajou a convite da FordConfira mais detalhes do novo Ford Fusion e a impressão ao volante na edição deste domingo do caderno Automóveis, Motos & Cia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]