A Honda lança o novo HR-V, que passou por atualização visual e melhorou o nível de equipamentos de segurança. Mas, por enquanto, a novidade está disponível apenas para o mercado dos Estados Unidos, primeiro país do ocidente a receber a atualização do crossover. No Brasil, a mudança chegará às vésperas do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre no início de novembro.
O consumidor norte-americano pagará entre US$ 20.050 (cerca de R$ 76 mil) e US$ 28.540 (R$ 106 mil) pela novidade - por aqui, o atual HR-V é vendido de R$ 83,1 mil a R$ 110,5 mil.
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O modelo 2019 que estreia nos EUA é igual ao japonês, chamado de lá de Vezel. As alterações mais perceptíveis estão no desenho da grade frontal, que esta maior e toda cromada. Os para-choques ganharam novo desenho, bem como os elementos internos de faróis e lanternas.
A versão topo de linha Touring passa a ter faróis e luzes de neblina em led e acabamento em preto brilhante. Algumas configurações do carro receberam rodas aro 10 com acabamento escurecido.
No pacote de equipamentos, as novidades são a nova central multimídia Display Áudio, com conexão para celular (Apple CarPlay e Android Auto), incorporando a navegação por GPS na Touring.
A grande mudança interna está no painel de instrumentos. Ele agora é dividido em três telas, duas delas digitais para o computador de bordo, conta-giros e outras funções, mantendo apenas o velocímetro analógico ao centro.
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O HR-V passa a contar com o pacote Honda Sensing de segurança, que incorpora controle cruzeiro adaptativo (freia e acelera o carro automaticamente), assistente de permanência em faixa, leitura de placas de trânsito e detecção de pedestres .
Ainda não há informações se esses itens chegarão ao modelo brasileiro. Nos EUA o Civic possui os mesmos dispositivos, mas que ficaram de fora do modelo vendido no Brasil. Ou seja, é provável que isso também acontece com o HR-V.
O conjunto mecânico continua o mesmo, com o motor 1.8 i-VTEC rende 143 cv e 17,5 kgfm de torque nos EUA - no Brasil, são 140 cv e 17,3 kgfm -, associado ao câmbio automático do tipo CVT. Segundo a Honda, houve um ajuste na transmissão para deixar o seu funcionamento mais silencioso.
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Para melhorar a acústica interna, as laterais e o assoalho receberam novos revestimentos, além do sistema Active Noise Cancelling (ou cancelamento ativo de ruído) nas versões mais caras. Por lá, o crossover ainda tem a opção da tração integral, o que não ocorrerá no Brasil.
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