• Carregando...
O design do Ka Concept está alinhado com as últimas tendências de estilo da Ford | Fotos: Divulgação/Ford
O design do Ka Concept está alinhado com as últimas tendências de estilo da Ford| Foto: Fotos: Divulgação/Ford

Popular

Nova geração manterá o apelo popular

A modernização do Ka global e a adição de itens de conectividade ao modelo deverá elevar a faixa de preço do modelo. No entanto, a Ford pretende manter o apelo popular do hatch. O Ka atualmente vendido no Brasil é o modelo de entrada da marca, oferecido a partir de R$ 24.200 (tabela de fábrica. O compacto é produzido em São Bernardo do Campo (SP), unidade que recentemente recebeu a linha do New Fiesta.

  • A traseira tem lanternas que invadem as laterais
  • O carro nasceu no Centro de Desenvolvimento e Design, na Bahia
  • Ford Ka atual é produzido em São Bernardo do Campo (SP)

A Ford acabou com os mistérios envolvendo a nova geração do Ka. O modelo foi mostrado, como conceito, na fábrica onde será produzido a partir do primeiro semestre de 2014, em Camaçari (BA). O carro será um modelo global, isto é, vendido tanto Brasil quanto em outros países. Uma das novidades é a configuração com 4 portas, enquanto nas gerações anteriores havia apenas a opção única de 2 portas.

Segundo projeto global desenvolvido no Brasil (o primeiro foi o EcoSport), o novo Ka substituirá, de uma só vez, os atuais Ka e Fiesta Rocam. A carroceria sedã também está prevista para estrear em 2014, o que aposentará o Fiesta Rocam Sedan.

O design do Ka Concept está alinhado com as últimas tendências de estilo da Ford. A frente traz a nova grade trapezoidal e faróis afilados, lembrando bastante o New Fiesta. De lado, o carro tem um desenho mais comedido que o irmão maior, com uma linha de cintura ascendente parecida com a do Chevrolet Onix. Já a traseira traz lanternas que invadem as laterais e desenho mais limpo, especialmente na tampa do porta-malas.

Motores

O compacto deverá ter a opção de motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas. Haverá ainda a versão com o bloco Sigma 1.5, de 111 cv a 5.500 rpm e 15 kgfm com etanol e 107 cv a 6.500 rpm e 14,8 kgfm de torque a 4.250 rpm com gasolina – o mesmo que equipa o New Fiesta.O modelo chegará revigorado para enfrentar o Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Fiat Palio, entre outros.

Durante a apresentação do novo projeto, o presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, anunciou que a empresa vai aumentar a capacidade da planta de Camaçari e terá uma fábrica de motores no local, prevista para o próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]