Os carros mais caros à venda no Brasil
O sonho de muitos brasileiros é realidade para poucos. Mas afinal, não custa saber quais são os esportivos de luxo mais desejados e seus preços médios. A versão conversível do Jaguar XKR é equipada com motor V8 5.0 Supercharged de 510 cavalos. O bólido vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Custa cerca de R$ 530 mil.
A recuperação da economia pode ser medida pelo aumento no volume de vendas de carros de luxo e também pelo anúncio da chegada de novas marcas no país. Estas máquinas que levam no capô marcas míticas do automobilismo, como Jaguar, Maserati, Lamborghini, Porsche e Ferrari, custam tanto ou até mais do que coberturas em áreas nobre das grandes cidades.
Depois de trazer recentemente o Gallardo, a Lamborghini promete para o próximo ano o Murciélago LP640 que traz sob o capô o motor 6.5 V12 de 640 cavalos e torque de absurdos 67,3 kgfm, números que fazem o carro chegar a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Antes do desembarque oficial da marca no Brasil, importadores independentes vendiam o modelo no país por R$ 2,2 milhões. Outra marca de luxo que vai desembarcar também em 2010 no Brasil é a Bentley, com o Continental GT. O carrão inglês, desenhado pelo brasileiro Raul Pires, tem motor 6.0 V12 de 560 cavalos. Mesmo pesado, a força do motor empurra o esportivo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Atrações
A Ferrari 458 Itália, que foi uma das grandes atrações do Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, é outra atração aguardada para o ano que vem. Equipada com um motor de 4.5 V8 de 570 cavalos, essa máquina vai de 0 a 100 km/h também em 3,4 segundos e chega à velocidade máxima de 325 km/h, segundo a fabricante. O preço ainda não é conhecido, mas deve ultrapassar os R$ 1,5 milhão.
A Audi também terá novidades em 2010. E será com o seu sedã mais potente já produzido em série até o momento:o superesportivo A6. O carro que deverá custar entre R$ 500 mil e R$ 600 mil traz sob o capô, um motor V10 bi-turbo de 580 cv e 65 kgfm de torque (força), que permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Quem deve dar as caras também no início do ano que vem é o Porsche 911 Turbo com motor 3.8 V6 de 500 cv. De acordo com a marca, o esportivo apimentado vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, mesma marca obtida pelo Murciélago e pela 458 Itália.
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lewandoswki quer União no controle da Segurança Pública; modelo é adotado em Cuba e na Venezuela
-
Congresso prioriza ações emergenciais do governo Lula na pauta de socorro ao RS
-
Quem é Andrei Belousov, o novo ministro da Defesa da Rússia
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado
Tributaristas defendem que governo permita doação de Imposto de Renda para socorrer o RS
Risco de “farra fiscal” com medidas de ajuda ao RS preocupa economistas
Deixe sua opinião