• Carregando...

O consumidor brasileiro terá uma boa safra de novidades neste segundo semestre. Até dezembro estão programados vários lançamentos entre modelos nacionais e importados. São opções para todos os gostos e bolsos, entre veículos inéditos e reestilizações. Vários modelos, inclusive, terão sua estréia em outubro, durante o Salão de Automóvel de São Paulo e, na seqüência, devem desembarcar na mostra de Curitiba, que ocorre em novembro.

Até o fim deste mês, dois modelos estão chegando às concessionárias do país. A Jeep começa a vender o utilitário esportivo importado Commander. A Fiat, por outro lado, inicia a venda da versão aventura da minivan Idea, que chega para competir com o CrossFox e o EcoSport.

Novos flex

Agosto será marcado por cinco novidades. A Ford vai colocar no mercado o Fiesta 1.0 Flex, o primeiro popular da marca com motorização bicombustível. Outro modelo que também passa a ser flexível a partir do próximo mês é o Citroën Picasso 1.6. A Volkswagen, por sua vez, programou o início da comercialização do Passat 2.0 turbo de 200 cv (que substitui o atual com 150 cv) e a Audi coloca no mercado o novo A3 importado, nas versões 1.6 e 2.0 turbo, que irá conviver até dezembro com o modelo nacional ainda fabricado no Paraná (a produção em São José dos Pinhais pára em setembro e os estoques devem durar até o fim do ano). Já a Peugeot começa a importar da Argentina a inédita versão sedã do médio 307, hoje comercializada apenas na China.

Também não irão faltar novidades em setembro. A Volkswagen vai aproveitar este mês para lançar a versão reestilizada do compacto Polo, tanto o hatch como o sedã, que passará a vir com as linhas do modelo europeu. Outra novidade da marca alemã para esse mês será o Jetta (saiba mais na capa e contracapa do caderno). Mas quem deve roubar a cena em setembro é a General Motors. A montadora deverá iniciar a venda do Prisma, a versão sedã do Celta (saiba mais na matéria correlata). Além disso, a Citroën irá começar a vender o C4 importado da França (apenas com carroceria cupê); a Audi, o jipão de luxo Q7; e a Volvo, a nova geração do sedã top de linha S80.

Salão de SP

Em outubro, todas as atenções estarão voltadas para o Salão de São Paulo, que ocorre entre os dias 21 e 31 daquele mês. A mostra de automóveis mais importante do país será o palco de estréia do novo Renault Mégane perua, que já começou a ser produzido para testes na fábrica da marca francesa no Paraná. O evento também foi escolhido para a estréia no país do sedã de luxo Citroën C6 e do utilitário esportivo Nissan Murano. Para não ficar atrás da concorrência, a BMW apresenta o Z4 2.0 (que virá da Alemanha para competir com o Mercedes SLK 2.0); a Troller lança a Pantanal cabine dupla; e a Ford faz a estréia do EcoSport com câmbio automático.

Depois da enxurrada de novidades em outubro, o ritmo de lançamentos começa a perder fôlego nos dois últimos meses de 2006. Mas algumas estréias podem ser esperadas. Destaque para a chegada da nova linha Palio, com o visual reestilizado; e as versões bicombustível do Honda Civic e Fit. Outros modelos que devem chegar por aqui, mas ainda sem data prevista, são a versão SRT (mais esportiva) do Chrysler 300C, o Audi RS4, a picape Chevrolet Avalanche e as versões 2.4 Flexpower do Zafira e Astra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]