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Novo Uno, da Fiat | Divulgação/ Fiat
Novo Uno, da Fiat| Foto: Divulgação/ Fiat
  • Cobalt, da Chevrolet

O governo federal decidiu prorrogar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), na última quarta-feira. O benefício foi dado em 21 de maio e iria acabar em 31 de agosto, mas foi estendido até 31 de outubro. Com a medida, o ministério da Fazenda deixará de arrecadar US$ 800 milhões, porém esse ônus será assumido em favor do bom desempenho que as vendas de veículos têm mostrado nos dois últimos meses. Segundo declarações de representantes do setor, houve corrida às lojas e aumento superior a 30% nos emplacamentos.

Os carros com motor até 1.0 continuam com IPI nulo ante 7% sem a redução. Entre 1.0 e 2.0, o imposto se mantém reduzido de 11% para 6% no bloco flex e de 13% para 6,5% no motor apenas a gasolina. Os utilitários pagam 1% de IPI ante 4% sem o benefício. No caso dos modelos importados, a alíquota caiu de 37% para 30% até motor 1.0, de 41% para 35,5% de 1.0 a 2.0 flex, de 43% a 36,5$ de 1.0 a 2.0 a gasolina e de 34% para 31% para os utilitários.

Obs.: Dados fechados da Fenabrave de maio à primeira quinzena de agosto de 2012

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