São Roque (SP) O Mitsubishi Pajero Full, utilitário esportivo que já conta com 2,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, chega à quarta geração com nova opção de motor e mudanças estéticas. Importada do Japão, a versão Full que é a maior da família começa a ser vendida ainda nesta semana no país. A marca também aproveitou para introduzir mais uma versão no mercado, a GLS a gasolina, que passa a ser o modelo de entrada, com o preço sugerido de R$ 156 990.
No novo utilitário esportivo, o conjunto óptico e a grade dianteira estão diferentes, bem como o pára-choque e o pára-lama. Os retrovisores retráteis receberam luzes de seta, formando um conjunto frontal mais discreto. E que oferecem uma luz de cortesia com facho para o piso, que ajuda na hora de descer do veículo à noite ou em ambientes escuros. No interior, o carro oferece bancos de couro com aquecimento e desenho diferente da geração anterior, painel de instrumentos com novo design, mais ergonômico, incluindo equipamento de som de última geração integrado ao painel, com capacidade para seis CDs e MP3, além de controles no volante. Traz ainda controlador de velocidade, sensor de estacionamento e diversas configurações dos bancos nas versões de quatro portas. O carro também é oferecido com duas portas. O ar-condicionado é automático com comando traseiro independente em sua versão tope.
Motores
A quarta geração do Pajero Full é oferecida com novos propulsores 3.8 V6, de 250 cavalos, a gasolina, e 3.2 diesel, de 165 cv e injeção direta de combustível (common rail). Independentemente do motor, a Mitsubishi traz para o Brasil duas versões de acabamento para o modelo. A topo de linha da gama, a HPE cinco portas a diesel, tem preço sugerido de R$ 184.990, enquanto que a carroceria três portas custa R$ 173.990. Ainda na motorização a diesel, a GLS (oferecida somente na configuração cinco portas) sai por R$ 164.990. Com 17 cv a mais que a geração anterior, o Pajero a gasolina no acabamento HPE três portas tem preço sugerido de R$ 163.990 e, com cinco portas, R$ 174.990.
A Mitsubishi espera vender 220 unidades por mês e as configurações a diesel correspondem a 60% das unidades do utilitário comercializadas no país.
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