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A Mitsubishi, na realidade a MMC Automotores (representante da Mitsubishi no país), resolveu dar um tempero nacional ao jipe Pajero Sport. Até o próximo dia 15, as revendas da marca no Paraná começam a receber a linha 2007 do utilitário esportivo. O veículo deixou de ser importado do Japão e passa a ter o chassi e a carroceria fabricados no Brasil. Motor, transmissão e eletrônica continuam a vir de fora, mas a montagem do utilitário agora é feita em Catalão (GO).

A Pajero Sport brasileira será vendida, inicialmente, numa única versão 3.5 V6 a gasolina – completa. Em Curitiba, o modelo deverá custar R$ 135,9 mil. Além de agora ser nacional, o jipe 4X4 também ganhou mudanças visuais e mecânicas.

Retoques

Na frente, o veículo incorporou uma tampa de capô com entrada de ar integrada, luzes do pisca localizadas abaixo do pára-choques e um novo desenho da grade. A traseira também sofreu alterações. A tampa e o vidro do porta-malas agora formam um V, enquanto a porta de trás recebeu uma janela menor. A luz de ré, por outro lado, foi arredondada e está no pára-choques.

Na comparação com o veículo importado, o Pajero Sport nacional cresceu 7,2 cm no comprimento (4,69 metros) e 14 cm na largura (1,87 metro). Internamente, não há grandes mudanças. Mas o porta-malas foi rebaixado em cerca de 10 centímetros para aumentar sua capacidade de bagagem.

Disponível apenas na versão HPE (completa), a Pajero Sport traz uma lista de itens de série que inclui direção hidráulica progressiva e conjunto elétrico. Além disso, há inovações como sistema Bluetooth, que permite ao motorista falar ao telefone sem necessidade de tocar o aparelho; bancos revestidos com couro de duas tonalidades; rádio com disqueteira; sensor de estacionamento; air-bags duplos; e freios ABS com EBD. Tudo é de série no veículo.

Mecânica

Sob o capô, a Pajero Sport nacional passa a vir equipada com um inédito motor 3.5 V6 24 V, a gasolina, que gera 200 cv e 26 kgfm de torque (força) a 5.000 rpm. Esse propulsor substitui o antigo 3.0 V6 de 177cv e 26 kgfm.

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