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Ficha técnica

Motor dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 V, bicombustível, 1.368 cm3 de cilindrada

Potência 80 cv (G) a 81 cv (A) a 5.500 rpm

Torque 12,2 kgfm (G) a 12,4 kgfm (A) a 2.250 rpm

Câmbio manual, de 5 marchas

Tanque 48 L

Porta-malas 290 L

Preço R$ 31.980 (há apenas opção de quatro portas)

Veja também

Natal (RN) – O desenho do Palio 2008 foi feito em sua maioria no Centro de Estilo da Fiat na Itália, com retoques finais do Centro brasileiro, localizado em Betim (MG). A versão de entrada Fire permanecerá com a carroceria da 3.ª geração. Atualmente, a Fire responde por 60% das vendas do Palio. Os outros modelos da família (Siena, Weekend e Strada) só mudam no segundo semestre e no fim do ano chega a linha Adventure da quarta geração.

A nova frente do Palio inclui vincos que começam no capô, passam pela grade frontal, atravessam o pára-choque e chegam até à tomada de ar inferior. A grade agora tem barras escuras transversais, no lugar dos furinhos da atual geração, e continua com molduras cromadas nas versões ELX 1.4 e 1.8R. A tomada de ar também conta com as mesmas barras. Os faróis ficaram mais espichados, com novo recorte nos pára-lamas, e agora têm parábola simples em vez de dupla. Na versão 1.8R, eles têm moldura e canhões negros. Os faróis de neblina agora são de série em todas as versões.

De perfil, o Palio também mudou, incorporando vincos acima das maçanetas e no centro das portas; pára-lamas mais realçados; minissaias com novos desenhos; e novos frisos no teto e maçanetas, pintados na cor da carroceria. A versão 1.8R ganhou novas rodas de liga de 15 polegadas, novos adesivos, retrovisores externos, protetores nas soleiras das portas e colunas centrais pintadas de cinza. O Palio 2008 tem rodas e pneus maiores: a versão ELX 1.0 tem pneus 175/65 R14; a ELX 1.4, 185/60 R14; e a 1.8R, 185/60 R15.

A traseira ficou mais alta, com uma nova tampa de porta-malas, lanternas translúcidas retangulares que invadem a tampa. Na versão 1.8R, as lanternas são fumê e há um novo aerofólio traseiro na cor cinza. Por dentro há novos tecidos, de revestimento mais suave. Também há de série itens como volante com regulagem de altura, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, espelho de cortesia para o motorista, ganchos para rede porta-objetos no porta-malas, porta-óculos e um novo cinzeiro, tipo copinho, que vira porta-objetos.

Nas versões ELX, a novidade é a indicação do nível de combustível, que trocou o digital pelo analógico. O novo quadro de instrumentos traz velocímetro central, com conta-giros à esquerda e marcador da temperatura da água à direita. No 1.8R, a iluminação vem em vermelho – com as ponteiras em branco – e traz os mesmos instrumentos da versão ELX, só que com marcador analógico do nível de combustível. Além do novo quadro, alguns comandos mudaram de posição nas versões ELX: o controle dos faróis de neblina, por exemplo, fica agora do lado esquerdo do painel. O botão do pisca-alerta foi posicionado na parte superior da coluna de direção. O desembaçador do vidro traseiro vem agregado à alavanca da seta, enquanto os controles do My Car Fiat e do Trip Computer passaram para a alavanca do limpador de pára-brisas. O brake-light agora é de série em todas as versões.

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