• Carregando...
CRF 450 R mudou por completo e ganmhou injeção eletrônica | Divulgação/Honda
CRF 450 R mudou por completo e ganmhou injeção eletrônica| Foto: Divulgação/Honda

A motocicleta CRF 450 R, considerada a grande estrela da linha 2009 de importadas off-road da Honda, começa a ser vendida amanhã em Curitiba. Totalmente nova e agora com injeção eletrônica de combustível, a moto está mais rápida, potente e versátil, podendo ser utilizada também fora das competições, em trilhas pesadas ou em passeios por terrenos acidentados.

Segundo a Honda, a nova moto é mais estreita, com um centro de gravidade mais baixo, o que facilita o controle em saltos. O chassi mais fino, construído em alumínio de seção retangular, dá maior sustentação à parte ciclística desta oof-road.. O propulsor de quatro tempos, quatro válvulas por cilindro, comando simples no cabeçote (SOHC) e arrefecimento líquido, tem 449 cm3 e gera potência máxima de 56,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 5,12 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio é de cinco velocidades. Com a adoção da injeção de combustível, a Honda afirma que a nova CRF 450 R oferece respostas mais rápidas e uniformes em qualquer regime de rotação. O modelo ainda teve seu visual remodelado, com novos plásticos e grafismos. Ganhou guidão de alumínio e escape de alta performance de titânio. A capacidade do tanque de gasolina é de 5,7 litros e seu peso é 106,9 quilos.

Segundo André Scarante, da loja Motonda- Kennedy, devido à grande procura por esta moto importada no país, apenas três unidades estão chegando inicialmente. A fábrica só deve liberar outro lote em agosto. A nova CRF 450 R está com o preço de R$ 33 mil, enquanto a CRF 250 R, também da linha 2009, sai R$ 26, 5 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]