• Carregando...
De janeiro a setembro deste ano, 895 mil veículos seminovos foram vendidos no Paraná | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
De janeiro a setembro deste ano, 895 mil veículos seminovos foram vendidos no Paraná| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Enquanto as vendas de veículos novos beiram a casa das 30 mil unidades por mês, a negociação de usados chegou a 99 mil unidades em setembro. Somente em 2013, de janeiro a setembro, mais de 895 mil unidades usadas foram vendidas nas concessionárias do Paraná. O número é 2,35% superior ao ano passado, quando 875 mil unidades foram adquiridas. Os dados são da Fenabrave-PR e do Sincodiv-PR, entidades que representam mais de 720 concessionárias de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários em todo o estado, e referem-se ao total dos segmentos somados.

Quando comparado o setor de automóveis em separado, a venda de usados em setembro chegou a pouco mais de 62 mil unidades e, no acumulado do ano, o montante alcança quase 563 mil exemplares, 0,9% mais que no ano passado, quando foram vendidos 557,7 mil automóveis usados. Enquanto isso, a venda de novos chega a 157 mil unidades em setembro, somados os nove meses do ano.

De acordo com o gestor das entidades, Luís Antônio Sebben, esse número de três usados para cada novo é uma média que vem ocorrendo nos últimos anos. "Conforme o consumidor vem tendo o poder de compra maior, mais reflete no setor da distribuição de veículos, que emplaca mais automóveis novos e usados, conforme ratificado pelos dados", explica.

Dessa forma, as concessionárias de veículos estão profissionalizando cada vez mais os seus departamentos de usados, mediante formação e capacitação do quadro colaborador, e ainda na qualidade dos equipamentos para fazer as avaliações do veículos, com o intuito de garantir as melhores condições mecânicas e elétricas dos automóveis.

A cada ano, surgem novidades em equipamentos que auxiliam na verificação do veículo usado que entra na concessionária, principalmente como forma de pagamento da entrada dos modelos novos. "Como esses veículos são revendidos na própria concessionária, ou para as revendedoras, com muita rapidez, é necessário que tenhamos mão de obra e equipamentos de ponta para realizar esses serviços com primor. Com isso, o consumidor tem nas concessionárias a melhor opção para a compra do seu automóvel seminovo com preço adequado, qualidade e garantia", finaliza Sebben.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]