• Carregando...

O paranaense Wesley Saikawa, de 21 anos, ficou em segundo lugar no Concurso Peugeot de Design, realizado anualmente pela montadora francesa. Estudante de design da Universidade Federal do Paraná, ele participou com o futurístico projeto N Jooy (à esq.). O veículo chama atenção pelos pneus em formatos esferas, que mais lembram bolas de futebol. O carro ainda é capaz de girar 360° sobre si mesmo. O vencedor da disputa, que reuniu quatro mil trabalhos e selecionou dez finalistas, foi o projeto Flux (à dir), do romeno Mihai Panaitescu, de 20 anos, que estuda design em Turim, na Itália. O modelo será reproduzido em tamanho real para ser exposto no Salão de Frankfurt, em setembro, na Alemanha. Os projetos dos 20 finalistas podem ser vistos no site (www.peugeot-concours-design.com).

BMW Alpina B7 só para americanos

Anunciado em junho do ano passado, o lançamento oficial do BMW Alpina B7 só ocorre agora, durante o Salão do Automóvel de Chicago, evento que termina hoje. O modelo tem motor V8 de 4.4 litros com 500 cavalos de potência e só estará disponível para os norte-americanos, em uma edição limitada de 200 unidades. O estande da marca também traz o primeiro carro de luxo movido a hidrogênio e gasolina, o BMW Série 7 Hydrogen.

Volvo faz recall do XC90 e do S80

A Volvo Cars no Brasil está convocando recall do modelos XC90 e S80, ano/modelo 2003/2004, para substituição da conexão do sistema de ventilação do cárter de óleo do motor. Foi constatado que existe uma possibilidade de rompimento da conexão. Com isso, há o risco de ocorrer vazamento de gases acima dos limites máximos de emissão de poluentes permitidos. Do modelo XC90, estão incluídas unidades com numeração de chassis de 000690 a 085505. Do modelo S80, os chassis de 297000 a 366078. A substituição já está sendo feita, gratuitamente, nas revendas autorizadas Volvo. Mais informações pelo fone 0800 707 7590 ou no site www.volvocars.com.br.

Novas imagens do Palio 2008

Com lançamento marcado para o fim deste mês, o Fiat Palio 2008 tem novas imagens circulando na internet – a Gazeta do Povo já havia antecipado as primeiras fotos na edição do último domingo (11). As imagens acima foram tiradas em Natal (RN) e traz os modelos ELX 1.4 (à dir.) e o esportivo 1.8R (à esq.). Como o caderno Automóveis adiantou, a nova geração sofrerá alterações nada sutis e que se aproximam à nova identidade da marca na Europa. Na frente, os faróis vêm em parábola única. Na traseira, o vidro é emoldurado pela tampa e as lanternas, com elementos circulares, invadem as laterais. Os pára-choques voltam a suportar a placa de identificação e trazem a grade aclopada com uma fina moldura cromada. Os motores continuarão bicombustíveis, nas versões 1.0 Fire, 1.4 e 1.8.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]