• Carregando...

A 77.ª edição do Salão de Paris (França), que ocorre de 30 de setembro a 15 de outubro, estará recheada de novidades este ano. Vários lançamentos mundiais estão programados para a mostra francesa, que contará com expositores de mais de 20 países.

A BMW vai aproveitar o evento para lançar a segunda geração do jipão X5. Sem perder a identidade com o atual, o modelo de luxo está harmonioso e bem mais amplo (cresceu 19 cm em comprimento e 6 cm em largura). O veículo só chega ao Brasil em 2007. Outra atração da BMW será o novo Mini. Além do visual renovado, o carrinho aposenta o motor 1.6 produzido pela Tritec, em Campo Largo (na Grande Curitiba).

A Honda, por sua vez, vai fazer a estréia mundial da terceira geração do CR-V. O desenho mais esportivo, com destaque para a curvatura do topo dos vidros laterais. Além disso, o jipe está maior na largura, o centro de gravidade ficou 35 mm mais baixo e há alterações no chassi que buscam melhor comportamento dinâmico. Ainda não há previsão de quando o modelo será importado para o Brasil.

Já a Renault deve expor duas novidades em Paris. A primeira será a nova Scénic européia, que ganhou mudanças na grade, pára-choques, faróis e lanternas traseiras (com LEDs). Mas a grande atração poderá ser o novo Twingo, que virá maior e contará com linhas muito mais modernas.

Outra marca que aproveita para fazer uma estréia mundial é a Volvo Cars, com a apresentação do inédito C30. O hatch de luxo, que chega para concorrer com o BMW Série 1 e o novo Audi A3, tem formas ousadas na traseira, em que o vidro compõe toda a tampa do porta-malas. O restante segue as linhas básicas da série S40/V50, com "ombros" largos e grade dianteira protuberante. Também vem desta linha o painel, com o console "flutuante".

Outros lançamentos já confirmados na mostra de Paris são os novos Mitsubishi Pajero, Citroën C4 Picasso, Audi S3 e o Kia Opirus com retoques visuais. Além disso, há chances da Volkswagen expor a versão off-road do Golf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]