• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Parque temático da Ferrari (foto 1)

Os aficionados por velocidade vão ganhar sua "Disney World". A Ferrari divulgou imagens de seu parque temático, o Ferrari World, que deve ser inaugurado ainda neste ano. O projeto fica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e deve ser o maior parque de diversões indoor (com cobertura integral) do mundo. A promessa da escuderia é ter um centro de diversões completo, com lojas, restaurantes e sua maior atração, a montanha-russa mais rápida do mundo, a Fórmula Rossa. A expectativa da Ferrari é abrir suas portas no dia 27 de outubro. Deve haver também uma abertura comemorativa em 14 de novembro, dia do Grande Prêmio de F-1 dos Emirados Árabes.

Recall do Sonata nos EUA (foto 2)

Um defeito na coluna de direção levou a Hyundai a anunciar um recall envolvendo 139.500 unidades do sedã Sonata nos Estados Unidos. Segundo a marca, um problema na ligação entre o volante e o eixo do veículo pode causar perda ou diminuição de seu controle. A fabricante coreana afirmou que as colunas de alguns modelos não haviam sido devidamente apertadas. Os Sonata convocados pela marca são modelo 2011 fabricados entre 11 de dezembro de 2009 e 10 de setembro de 2010. O modelo foi vendido no Brasil entre 1994 e 2002 e retornará ao país oficialmente no Salão Internacio­nal de São Paulo, no fim deste mês.

BMW fará recall mundial (foto 3)

A montadora alemã BMW anunciou um recall mundial de 350.800 veículos, em consequência de um possível problema no sistema de freios, que pode se tornar levemente mais difícil de acionar após um tempo prolongado de uso do veículo. Segundo a empresa, o defeito não representaria riscos, mas mesmo assim uma substituição será efetuada. O problema afeta 345 mil BMW sedãs das séries 5, 6 e 7, além de 5.800 Rolls-Royce (foto). O mercado dos Estados Unidos, com 198 mil veículos, é o mais afetado. A medida também envolve a China e alguns países europeus. O grupo alemão vendeu em 2009 em todo o mundo 1,07 milhão de BMW e 1.002 Rolls-Royce. A decisão foi adotada pela BMW de maneira voluntária e não foi registrado nenhum acidente vinculado ao problema.

Milionário morre com Segway (foto 4)

O milionário britânico dono da empresa Segway foi encontrado morto no fundo de um penhasco com uma das duas rodas do patinete motorizado fabricado por sua companhia ao lado de seu corpo. Jimi Heselden, de 62 anos, que comprou a empresa norte-americana Segway e era presidente do Hesco Bastion, foi achado em um rio perto de Leeds, no norte da Inglaterra. A morte foi descrita pela mídia inglesa como um "acidente bizarro" com o equipamento elétrico criado pela empresa. Heselden era um dos homens mais ricos do Reino Unido, com uma fortuna de cerca de 166 milhões de libras (cerca de R$ 448 milhões). Inventado por Dean Kamen, o patinete é ou já foi utilizado por guardas municipais de algumas cidades brasileiras, entre elas Curitiba (foto). Por aqui, o meio de transporte pessoal custa perto de R$ 28 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]