Sonata Hybrid nos EUA (foto 1)
O novo Hyundai Sonata Hybrid, equipado com um motor a combustão e um elétrico, chega ao mercado norte-americano em janeiro de 2011 por a partir de US$ 26.545 (R$ 45 mil). Já a versão top de linha sairá por US$ 31.545 (R$53.588). Esse será o primeiro híbrido da Hyundai lançado nos Estados Unidos. De acordo com a fabricante sul-coreana, o modelo percorre 17 km/l na estrada e 15 km/l em trechos urbanos. O modelo traz um sistema híbrido paralelo, alimentado por um motor 2.4 a combustão de 171 cavalos, ligado a uma transmissão automática de seis velocidades, e um propulsor elétrico com bateria de íon-lítio de 30 kW (20,8 kgfm de torque). Juntos, os propulsores dão ao carro potência máxima de 209 cavalos a 6.000 rpm e 26,9 kgfm de torque.
Híbrido da BMW já tem preço (foto 2)
Quem viu o futurista BMW Vision EfficientDynamics no Salão de São Paulo pode ter imaginado que o modelo custaria uma fortuna. Quando a montadora confirmou que o veículo seria produzido em série, logo veio à cabeça quanto o cupê híbrido poderia custar. A BMW revelou o preço do carro e ele deve estar menor do que o esperado. O híbrido deve ser vendido na casa dos 176 mil euros. As informações foram divulgadas pelo diretor de vendas e marketing do Grupo BMW ao site americano Inside Line. Segundo informações, o modelo poderia se chamar i100 ou i1. A combinação do motor elétrico com o motor a diesel traria uma potência de 323 cv ao carro, atingindo de 0 a 100 km/h em 4,8 s. O EfficientDynamics terá autonomia de 50 km rodando apenas com eletricidade. Com o motor a diesel auxiliando, o carro chega a fazer 700 km.
408 na Argentina (foto 3)
As expectativas de que o Peugeot 408 chegasse até o final deste ano no mercado argentino não estão confirmadas. Com isso, a vinda do modelo para o Brasil fica com data ainda mais incerta. Segundo o site Megautos, as pré-vendas do sedã médio começam já na virada do ano, porém as primeiras unidades chegam aos consumidores do país vizinho apenas em março de 2011. Na Argentina o três volumes tem preço inicial de 97 mil pesos argentinos para a versão de entrada Allure, o que equivale a R$ 41,7 mil. Já a variante top de linha Felline parte de 127 mil pesos, aproximadamente R$ 54,6 mil. No Brasil, a missão do Peugeot 408 é aposentar os modelos 307 sedã e 407, além de conquistar espaço no disputado segmento de sedãs médios, hoje liderado pelo Toyota Corolla.
Renault está em alta (foto 4)
A Renault do Brasil atingiu a marca de 150 mil veículos emplacados e já registra o melhor ano em vendas no Brasil. Este volume era o objetivo que a Renault pretendia alcançar durante 2010. Porém, até o fim de dezembro, a quantidade de emplacamentos vai ultrapassar a meta prevista pela montadora. A quantidade de veículos emplacados em 2010 coloca o Brasil como o terceiro maior mercado mundial da Renault, atrás apenas da França e da Alemanha.Comparando os resultados obtidos até novembro deste ano com o mesmo período de 2009, as vendas da Renault apresentaram alta de 35%. Os modelos que mais contribuíram com o crescimento das vendas foram os hatches Sandero e Clio, e o sedã Logan, que juntos acumularam 120 mil.
-
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
-
Julgamento de Moro no TSE pode fixar limites para gastos na pré-campanha
-
Ao demitir Prates, Lula se proclama o dono da Petrobras
-
Governo tentou manter “saidinhas” de presos em troca de não criar novo crime de “fake news”
Com gestão acolhedora das equipes, JBA se consolida entre maiores imobiliárias da capital
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
Governo eleva projeção para o PIB, mas não põe na conta os estragos no Rio Grande do Sul
Movimentação de cargas cai pela metade e derruba arrecadação do Rio Grande do Sul
Deixe sua opinião