• Carregando...

Gostaria de saber a diferença entre uma peça remanufaturada e uma recondicionada? A qualidade é a mesma? Há algum tipo de garantia?

Etelvino Fonseca, de Curitiba.

Resposta

As peças remanufaturadas seguem as mesmas normas de controle de qualidade do produto novo, o que garante alta durabilidade e o perfeito funcionamento. Estas peças, quando chegam ao fim de suas vidas úteis, voltam para a fábrica e têm os componentes desgastados ou defeituosos trocados por novos. Após testes rigorosos de qualidade, as peças voltam a ser comercializadas a preços até 50% menores. As peças remanufaturas Bosch têm 12 meses de garantia e oferecem o suporte de profissionais treinados e capacitados no atendimento SAC, além de 1,4 mil postos de Serviços Autorizados Bosch em todo o Brasil.

No caso das peças recondicionadas a situação é completamente diferente. Estas não seguem especificações ou normas de qualidade, o que deixa o consumidor em situação de vulnerabilidade. Os recondicionadores não possuem acesso às tecnologias utilizadas na fabricação do produto original e trocam somente o componente com defeito, sem garantir a qualidade do produto. As peças recondicionadas são encontradas a preços baixos, porém apresentam baixa durabilidade. A garantia é a oferecida pelo recondicionador, que não oferece suporte de rede de assistência técnica.

Delfim Calixto, gerente de marketing de produto da unidade de reposição automotiva da Robert Bosch.

* * * * * *

Entre em contato

Tem alguma dúvida sobre mecânica ou legislação de trânsito? Precisa de alguma orientação? Escreva para o "Espaço do Leitor" do Caderno Automóveis Indicadores da Gazeta do Povo: Rua Pedro Ivo, 459, Centro, CEP. 80.010-020, Curitiba, Paraná. Ou pelo e-mail: (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]