• Carregando...

Àguas de São Pedro (SP) – Para a Volkswagen, a aparência da nova geração do Polo está mais moderna. Os faróis redondos que caracterizavam o modelo desde seu lançamento, em 2002, agora fazem parte de um único conjunto óptico, que também inclui as setas direcionais, resultando em uma frente mais harmoniosa. Outra novidade na dianteira são os vincos no capô, que descem a partir das colunas laterais para formar um "V" com o pára-choque e a grade frontal.

Na versão hatch as lanternas traseiras foram redesenhadas, contendo os mesmo elementos circulares que integram os faróis. Já a versão sedã, além de novas lanternas, também recebeu um spoiler integrado à tampa do porta-malas. Segundo a Volkswagen, a traseira do Polo Sedã foi desenvolvida pela subsidiária brasileira em parceria com a matriz, na Alemanha. Esta versão não é vendida na Europa. O interior dos carros não traz grandes novidades. O banco está com novo revestimento e o rádio, item opcional, conta com desenho renovado. A lista de equipamentos de série foi mantida: há ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro, volante com regulagem de altura, entre outros.

Dentre os itens opcionais, destacam-se bancos de couro, freios com sistema eletrônico ABS (antitravamento), airbag para passageiro e motorista, sensor de estacionamento, toca-CDs com MP3 e retrovisor externo (do lado do passageiro) com tecnologia "tilt down", que inclina o espelho automaticamente para baixo quando o motorista engata a marcha à ré, que ajuda a não arranhar as rodas no meio-fio ao estacionar.

O Polo hatch é oferecido nas versões 1.6 e Sportline. Já o sedã está disponível na 1.6, Comfortline 1.6 e Comfortline 2.0. De acordo com a Volkswagen, de janeiro a agosto deste ano o Polo hatch acumulou 6.776 unidades vendidas, e o sedã, 8.621. No mesmo período foram comercializadas no mercado interno 8.213 unidades do Ford Fiesta 1.6 Hatch e 16.860 do Fiesta 1.6 Sedã, seus principais concorrentes.

Ficha Técnica

Polo Sedã 1.6

Motor dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8V, bicombustível, 1.599 cm·de cilindrada. Potência 101 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 103 cv a 5.750 rpm (álcool). Torque 14,3 kgfm a 3.250 rpm (gasolina) e 14,5 kgfm 3.250 rpm (álcool). Direção hidráulica. Câmbio manual, de cinco velocidades. Tanque 45 litros. Porta-malas 435 litros. Preço a partir de R$ 41.990.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]