O Range Rover traz todo o DNA off-road da Land Rover. Só que agora o desempenho no asfalto também é fundamental. O motor 4.2 V8 com compressor Eaton, da versão top avaliada, oferece força de sobra e baixo nível de ruído. Mas o grande destaque o jipão é o Terrain Response, sistema que adapta tração, curso da suspensão, motor, câmbio, freios, distribuição da frenagem e HDC (controle de descida de declives) de acordo com o terreno (normal, neve/grama, lama, pedras e areia). Um botão giratório no console altera o modo e é possível acionar a tração reduzida.
Também são destaques o câmbio automático seqüencial de seis velocidades, que é suave e linear e a suspensão a ar independente e regulável em até 50 mm. Nas curvas, segurança total, pois entram em ação o controle dinâmico de estabilidade (DSC); o controle eletrônico de tração (ETC); o ARM (Active Roll Mitigation), que diminui a rolagem da carroceria e o Dynamic Response, que mantém a estabilidade do veículo em altas velocidades.
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