• Carregando...
 |
| Foto:

A primeira McLaren Senna tem dono. É o empresário britânico David Kyte, que ganhou as chaves do modelo do presidente da marca. Logo depois foi estrear sua nova máquina em um passeio seguido piloto Bruno Senna que dirigia outra McLaren - ele é sobrinho do tricampeão mundial de F-1, morto em 1994.

>>McLaren Senna de mais de R$ 8 milhões esgota no Brasil

Kyte, 57 anos, é um operador financeiro que conquistou uma fortuna nos anos 1980 e hoje em dia gosta de colecionar carros esportivos. Ele já havia customizado uma McLaren P1 e trabalhou para deixar a Senna 001 única.

A pintura do superesportivo consumiu 600 horas de trabalho e ganhou detalhes exclusivos como a assinatura de Ayrton Senna na porta eo desenho do circuito Interlagos no capô, com a logo da marca na linha de chegada.

>> De CG 125 a DT 180: confira 10 motos que marcaram época

 A entrega foi feita na sede da fábrica em Woking, na Inglaterra. Na oportunidade o dono participou de um comboio com três outros exemplares, o SennaS, o 720S e o 600LT, que seguiu em direção ao circuito de Paul Ricard, na França - numa distância de 1.400 km.

Homenagem a Senna

Mclaren Senna é uma homenagem da empresa inglesa ao piloto brasileiro. Ela é equipada com motor V8 4.0 biturbo, que gera impressionantes 800 cv.

Virou o veículo de rua mais rápido produzido pela fabricante: vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e e alcança uma velocidade máxima de 340 km/h.

>> Toyota já tem o seu SUV compacto para o Brasil! E será baseado no Yaris

Sua produção é limitada à 500 unidades e o projeto contou com a participação de Bruno Senna no desenvolvimento. Duas unidades foram destinadas ao Brasil e já com compradores definidos, que pagaram cerca de R$ 8 milhões cada um. A entrega está previsto para junho de 2019.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]