• Carregando...
 | Divulgação/Volkswagen
| Foto: Divulgação/Volkswagen
  • Modelo já acumula mais de 144 mil unidades comercializadas no mercado nacional que foram produzidas no Brasil e também na Argentina

Uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen no mundo, a unidade em São José dos Pinhais (PR) está comemorando um ano de produção do SpaceFox, com cerca de 9 mil unidades produzidas no Paraná neste período. O modelo, que é fabricado paralelamente em Pacheco, na Argentina, já acumula mais de 144 mil unidades comercializadas no mercado nacional desde o seu lançamento em 2006.

Lançado no Brasil em abril daquele ano, o modelo passou por ampla reformulação no visual em 2010. Com design moderno, o SpaceFox introduziu no país o conceito de Sportvan, reunindo a esportividade das peruas e o espaço interno dos veículos multiuso. No ano passado, o modelo teve sua gama ampliada com a chegada do aventureiro Space Cross. No Brasil, o carro é equipado com o motor 1.6 TotalFlex, de 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol, com 15,4 Kgfm e 15,6 Kgfm de torque, respectivamente. Oferecido nas versões 1.6, Trend, Sportline e Space Cross, o modelo pode ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou com a caixa automatizada I-Motion, também de cinco marchas. O carro vem de série com airbag duplo e freios ABS a partir da versão Trend.

ProduçãoFábrica em São José dos Pinhais

Desde a inauguração, em 18 de janeiro de 1999, a unidade de São José dos Pinhais produziu mais de 1,9 milhão de veículos para os mercados interno e externo. Inaugurada como fabricante das marcas Volkswagen e Audi, a unidade paranaense produz hoje exclusivamente veículos Volkswagen. Além do SpaceFox, os modelos Fox, CrossFox e Golf são fabricados em São José dos Pinhais, que já conquistou o marco histórico de mais de 1 milhão de Fox e de meio milhão de Golf produzidos.

Em setembro, a fábrica irá receber o Troféu Onda Verde, no 19º Prêmio Expressão de Ecologia, pelo projeto realizado sobre economia de energias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]