• Carregando...
Suzuki Kizashi- Com linhas futuristas e com a proposta de parecer em movimento mesmo quando parado, devido às linhas fluidas, o Kizashi utiliza sob o capô um motor V6 3.5 de 300 cv. O seu nome vem da língua japonesa e, em português, significa “algo de novo”. Sob o capô aparece um motor V6 3.5 de 300 cv |
Suzuki Kizashi- Com linhas futuristas e com a proposta de parecer em movimento mesmo quando parado, devido às linhas fluidas, o Kizashi utiliza sob o capô um motor V6 3.5 de 300 cv. O seu nome vem da língua japonesa e, em português, significa “algo de novo”. Sob o capô aparece um motor V6 3.5 de 300 cv| Foto:
  • Renault Sand´UP- O carro-conceito é equipado com um teto rígido, capaz de se transformar em conversível ou picape, de acordo com o gosto e as necessidades do motorista. O protótipo utiliza a plataforma do Sandero Stepway e conta com motor 1.6 16V Hi-Flex com potência de 107 cv (gasolina) e 112 cv (álcool)
  • Volkswagen space up!- Com apenas 3,68 metros de comprimento e 1,63m de largura, o conceito oferece o espaço de um veículo maior. O motor fica instalado na traseira para otimizar o espaço interno e distribuir melhor o peso entre os eixos. No painel, uma tela LCD touch screen de sete polegadas é responsável pelas principais funções de comando
  • Volkswagen Pick-up Concept- Ainda em forma de conceito e disfarçada em uma versão de resgate, a Volkswagen exibe a sua a futura picape Robust. Com 5,18 metros de comprimento e capacidade de carga de uma tonelada, será fabricada na Argentina e vai chegar ao Brasil no segundo semestre de 2009
  • Chevrolet GPiX- O GPiX é um crossover cupê de linhas contundentes. Com duas portas e suspensão alta, o conceito da General Motors do Brasil utiliza faróis com LED, tecnologia já consolidada como o futuro da iluminação em veículos
  • Chevrolet Camaro- O mítico esportivo da Chevrolet aparece em sua versão conversível. O cupê já está em produção nos EUA e o modelo exposto deve ser lançado no próximo ano por lá. Ambos são inspirados no Camaro 1968, também presente no evento. O conceito usa motor V8 6.0 de 400 cv, derivado do Corvette. O câmbio manual tem seis marchas e há suspensão independente nas quatro rodas
  • Ford Ka Beauty- É um conversível de dois lugares com pára-brisas baixo e vidros laterais pequenos. O interior tem bancos esportivos, volante próprio e outras alterações. A sua cor verde é bastante chamativa, porém dificilmente seria aplicada caso este conceito da Ford virasse carro de produção em série
  • Toyota RiN- O RiN é baseado na imagem mística Yakusigi, uma antiga árvore conhecida no Japão. Os vidros são esverdeados dando um ar de natureza ao interior. Os instrumentos medem a freqüência cardíaca do motorista e projeta imagens diferentes no painel
  • Land Rover LRX Concept- O protótipo LRX Concept define as novas tendências em design e tecnologia da marca inglesa. Com a carroceria toda em alumínio, utiliza tecnologia híbrida (biodiesel e elétrica). Para os engenheiros da Land Rover, o carro-conceito inaugura um novo segmento de veículos, o de cross-coupé compacto de luxo. O LRX foi mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit em janeiro deste ano
  • Fiat FCC II- O FCC II, que parece um Buggy, é feito de materiais alternativos recicláveis e possui um motor elétrico. Alimentado por 93 baterias de íons de lítio, que podem ser recarregadas em qualquer tomada 220 V, o protótipo tem autonomia de até 100 quilômetros e desenvolve 80,2 cavalos de potência
  • Toyota 1/X- O conceito 1/X é um híbrido de motor flex com elétrico. O mérito do carro está no baixo peso. De acordo com a montadora, o carro tem o espaço interno semelhante ao do Corolla, mas com um terço do peso: 420 quilos. Para alcançar este número, foram utilizadas fibras de carbono

Outra boa novidade é que três destes protótipos – Chevrolet GPiX, Renault Sand’up e Fiat FC II – foram totalmente desenvolvidos no Brasil. O GPiX que é um crossover foi concebido pelo Centro de Design da General Motors, em São Caetano do Sul (SP). Para muitos, trata-se de uma antevisão da nova família de compactos que a montadora pretende lançar no próximo ano.

O conceito Sand'UP, por sua vez, nasceu graças aos profissionais do Renault Design América Latina, primeiro centro de desenvolvimento da marca em continente americano. O protótipo é de um carro fora-de-estrada conversível que se pode transformar em cupê ou picape com capacidade de carga de até 500 quilos. Suas portas se abrem para cima e no lugar dos retrovisores, câmeras que transmitem as imagens para uma tela no painel. Os instrumentos possuem visual diferente e informações do rádio, do sistema de GPS e do ar-condicionado são projetadas entre os mostradores. O San'UP usa o motor 1.6 16V Hi-Flex que equipa toda a gama Renault.

O protótipo FCC II, ou Fiat Concept Car número dois, é o segundo conceito nacional desenvolvido pela Fiat em Betim (MG). Foi produzido com materiais alternativos, recicláveis e não-poluentes. Seu motor é elétrico e pode ser carregado numa tomada de 220 volts.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]