A Land Rover do Brasil vai começar a vender em maio o novo Range Rover Sport TDV8, lançamento mundial da marca. O utilitário esportivo é equipado com o novo motor 3.6 V8 turbodiesel capaz de gerar 272 cavalos de potência e torque de 65 kgfm. De acordo com os dados fornecidos pela marca, a sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 209 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 9,2 segundos. A grande novidade deste motor, ainda segundo a empresa, é o consumo de combustível. Mesmo com potência e torque elevados, o veículo chega a fazer 9 km/l em trechos mistos (urbano e estrada).
O jipão de luxo é acompanhado de uma vasta lista de itens de segurança de série, como sistema de freios com ABS nas quatro rodas, assistência à frenagem de emergência (EBA), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de frenagem em curvas (CBC) e controle de descida de ladeiras (HDC). Entre os equipamentos de entretenimento do jipão destacam-se sistema de áudio Harman/Kardon, que integra oito alto-falantes, subwoofer e CD player para até seis discos.
Atualmente, o Land Rover está sendo submetido a uma série de testes de homologação para o mercado brasileiro, que deve ser concluída até o abril, ocasião em que o preço do Range Rover TDV8 será revelado, mas levando-se em conta que o modelo V8 4.2 está custando R$ 390 mil, o seu valor não deve ficar muito abaixo. Com a introdução do TDV8, a linha Range Rover passa a contar com quatro variantes no Brasil: duas a diesel (TDV8 e TDV6) e duas a gasolina (HSE V8 4.4 e HSE V8 4.2 Supercharged).
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