• Carregando...
A versão Pegasus vem com o  típico visual militar que indentifica a linha da inglesa Royal Elfield. | Royal Enfiled / Divulgação
A versão Pegasus vem com o  típico visual militar que indentifica a linha da inglesa Royal Elfield.| Foto: Royal Enfiled / Divulgação

A fabricante inglesa Royal Enfield  lança no Brasil a exótica Pegasus. Baseada na Classic 500, o modelo faz uma homenagem à lendária RE/WD 125, motinha que desempenhou uma papel importante durante a Segunda Guerra Mundial, recebendo o apelido de Flying Flea (Pulga Voadora).

Por ser uma edição limitada, o mercado brasileiro receberá apenas um lote de 60 Pegasus, de um total de 1 mil unidades fabricadas e que serão vendidas ao redor do mundo.

>> Relembre como aceleravam os carros que faziam sucesso nos anos 80

A releitura custa R$ 24,9 mil e o processo de compra é somente pelo site. O cliente já pode efetuar reserva, que estará aberta até o dia 3 de outubro. Os primeiros a se registrarem terão prioridade na aquisição.

A Royal Enfield firmou uma parceria com o Regimento de Paraquedistas do Exército Britânico para a divulgação do modelo
Royal Enfield /  Divulgação

No ambiente virtual, o interessado poderá conferir todos os detalhes da novidade. A série limitada também poderá ser vista na concessionária Royal Enfield, em São Paulo.

Nosso objetivo é dar a oportunidade de compra a clientes espalhados por todo o Brasil, não apenas aos que estão fisicamente próximos à nossa loja. Por ser uma edição exclusiva e limitada, queremos dar essa opção a todos os fãs brasileiros da marca.

Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil.

>> Jovens estão tirando cada vez menos a CNH; entenda o motivo

A série Pegasus é oferecida nas cores verde e marrom, sempre com temas militares. O modelo ainda é personalizado com o emblema ‘Made Like Gun’ , uma alusão a história da marca, placa com numeração da unidade e o brasão oficial do Regimento de Paraquedistas Britânicos.

A releitura da ‘Pulga Voadora’ foi limitada a 1 mil unidades, com um lote de 60 exemplares para o Brasil.
Royal Enfield/ Divulgação

Para complementar o visual de época, o modelo exibes detalhes que remetem à motocicleta militar, como manoplas de guidão marrons; uma cinta de couro com fivelas de latão no filtro de ar; e escapamento, aros das rodas, pedal de partida e moldura do farol em preto fosco. 

>> Vendas baixas forçam o adeus de três carros no Brasil

Outro item de série é o conjunto de alforjes de lona estilo militar, que também traz a insígnia Pegasus.

A série limitada traz um visual de época, com direito a um conjunto de alforjes de lona estilo militar.
Royal Enfield / Divulgação

A moto é uma série especial da Classic 500, o mais popular da Royal Enfield em todo o mundo. Ela se destaca pelo motor de 500 cc, o visual retrô do pós-guerra, o ronco do motor e o tanque de combustível com design típico do final da década de 40.

A marca oferece ainda uma série de equipamentos e roupas alusivos, como camisetas, bonés, alfinetes de lapela, malas e capacetes.

O tanque de combustível da Pegasus possui design típico do final da década de 40.Royal Enfield / Divulgação

História

Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga em produção contínua – fez seu primeiro modelo em 1901.

Durante as duas grandes guerras, a fabricante produziu motos, munições e equipamentos de artilharia. A versão Airbone (Flying Flea), de 125 cc, era equipada com motor de dois tempos e foi projetada para ser facilmente transportada em suportes de paraquedas e ser lançada de aviões para campos de batalha.

A versão Airbone (Flying Flea) foi projetada para ser lançada de aviões para campos de batalha.Royal Enfield / Divulgação

Esta nova série limitada traz muito da história e do legado da Royal Enfield. É algo que só essa marca poderia ter feito. Muitas outras têm motocicletas militares em seus passados, mas apenas a Royal Enfield tem a Flying Flea.

Mark Wells, chefe de Estratégia Global de Produto e Design Industrial da Royal Enfield.

No Brasil, a Royal Enfield comercializa os modelos Bullet 500Classic 500Continental GT, de 535 cc.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]