• Carregando...

A Renault está comemorando dez anos no Paraná. No dia 29 de março de 1996, foi lançada – em São José dos Pinhais (na Grande Curitiba) – a pedra fundamental que marcou o início da implantação da fábrica no estado. A empresa foi a primeira, entre as novas montadoras, a trazer investimentos que atingiram US$ 1,35 bilhão aplicados na construção de três plantas, na organização de uma rede de concessionárias e na implementação de um parque de fornecedores.

Mudanças no XC90

Para comemorar os quatro anos do lançamento mundial, o Volvo XC90 ganhou algumas pequenas modificações, como os faróis dianteiros e traseiros com novas lentes, um pára-choques frontal redesenhado e detalhes amadeirados no interior do veículo. Além disso, o utilitário esportivo da luxo da marca sueca recebeu melhorias mecânicas, com destaque para o motor 3.2 litros – já utilizado no sedã S80 – de 235 cv e 32,6 kgfm de torque (força) máximo. Ainda não há previsão de quando o modelo chega ao mercado brasileiro.

Novo presidente na Nissan

Thomas Besson assumirá este mês a presidência da Nissan Mercosul, substituindo Ryoji Makino, presidente da Nissan do Brasil, que retorna ao Japão. O novo presidente será responsável pelas operações da empresa no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Bacharel em Ciências Físicas, Thomas Besson ingressou na Nissan Europa em 2003 como gerente de Projetos do CFT (Grupo de Trabalho Transversal) responsável pela gestão de despesas administrativas.

Fim da linha na Europa

O Fiat Stilo europeu está recebendo seu último retoque visual antes de ser aposentado. Nos primeiros meses de 2007, a montadora começa a vender no Velho Continente o sucessor do modelo. O Stilo 2006, vendido lá fora, conta com grade do radiador cromada, seguindo a identidade da nova geração de modelos Fiat. As rodas de alumínio, com 16 polegadas e oito raios, são oferecidas com desenho diferenciado. A cabine também conta com mudanças, como o revestimento dos bancos e painéis, que são novos. Há ainda acabamento cinza nos painéis das portas e saídas de ar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]