Com a confirmação oficial de que o Autódromo Internacional de Curitiba encerrará suas atividades em julho próximo, a primeira etapa da Stock Car, que acontece neste domingo (6), terá uma disputa particular entre dois pilotos: a de maior vencedor ainda em atividade no circuito de Pinhais. O duelo será protagonizado pelos paulistas Ricardo Maurício (Eurofarma-RC, número 90) e Daniel da Serra (Red Bull Racing, número 29). Ambos contabilizam quatro vitórias cada.
Os maiores vencedores, desde o início das corridas da modalidade na capital paranaense, são dois nomes que não poderão mais ser batidos: Ingo Hofmann, com nove vitórias, e Chico Serra, pai de Serrinha, com sete. A briga de Maurício e Serra, na verdade, é pela terceira posição no pódio.
A primeira corrida da Stock Car em Curitiba ocorreu em outubro de 1989 e Chico Serra chegou na frente. Já Ingo Hoffmann venceu no ano seguinte, em novembro de 1990. Quem acompanhou o supercampeão do circuito nas vitórias seguintes, em 1996, 97 e 98, foi Rosinei Campos, atual chefe de equipe da Eurofarma-RC, que na época trabalhava como preparador de carros.
- Stock Car fica mais veloz em 2016 e se despede do autódromo de Curitiba
- Em clima de adeus, Stock deve ter lotação máxima e público terá acesso à pista
- Fechamento do autódromo de Curitiba marca fim do sanduíche servido a Fittipaldi, Galvão Bueno e Beto Richa
- Pilotos da Stock Car se reúnem em Curitiba para discutir manipulação
- Reginaldo Leme diz que perderá sua ‘segunda casa’ com fechamento do Autódromo Internacional de Curitiba
“Foram corridas emocionantes. Em 1996, o Ingo largou em último depois de ser punido por causa do peso do carro, chovia muito e ele terminou em primeiro. Foi uma das corridas mais importantes da minha carreira”, conta ele.
A corrida deste domingo, prevista para 12h30, será em duplas, ou seja, Ricardo e Daniel terão de contar com a ajuda de seus pilotos convidados para carimbar o título de maior vencedor do circuito entre os pilotos atuais. O primeiro terá a companhia de Guilherme Salas no comando do carro 90, enquanto o outro dividirá o carro 29 com Danilo Dirani. “O foco é a vitória, sempre, e a possibilidade de ter mais esse capítulo na história da minha carreira seria muito bom”, diz o bicampeão da categoria (2008 e 2013) Ricardo Maurício.
-
Falta de transparência marca viagens, agendas e encontros de ministros do STF
-
Lula vai a evento sindical em meio a greves e promessas não cumpridas aos trabalhadores
-
A “normalidade” que Lula deseja aos venezuelanos
-
Moeda, bolsa de valores e poupança em alta, inflação em baixa: como Milei está recuperando a Argentina
Interferência de Lula no setor privado piora ambiente de negócios do país
“Dobradinha” de governo e STF por imposto na folha prejudica empresas e amplia insegurança
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Deixe sua opinião