A Citroën está empenhada em aumentar sua participação de mercado no Brasil. Para isso, está promovendo vários lançamentos nacionais e importados. Na semana passada, a marca começou a vender o C4 VTR, versão esportiva do hatchback médio fabricado na França (o carro foi mostrado em detalhes na edição da última quarta-feira do Caderno de Automóveis). E mais novidades estão programadas.
Até o fim do mês, o fabricante começa a vender a minivan Picasso com motor 1.6 litro flexível, de 110/113 cv, e sistema de navegação via GPS. Será, inclusive, o primeiro carro nacional a vir de fábrica com este acessório. A Citroën ainda não informou quanto a nova versão do monovolume irá custar. Hoje, o Picasso 1.6 a gasolina custa em Curitiba a partir de R$ 56,9 mil (além do 1.6 flexível, o modelo continuará a ser vendido na versão 2.0 a gasolina, que tem preço inicial de R$ 64 mil).
Sofisticação
Outra novidade da marca, mas para o mês de outubro, é o sedã de luxo C6. Com linhas arrojadas e futuristas, o três volumes importado tem como destaques visuais a grade do radiador cromada, que forma o logotipo da Citroën; as linhas do capô e do teto arredondadas que seguem as do porta-malas; e uma traseira com defletor de ar que se abre quando o carro atinge altas velocidades, recurso utilizado para aprimorar a aerodinâmica. Sob o capô, o C6 irá trazer um motor a gasolina V6 3.0 litros de 215 cv. A previsão da marca é que o carro sofisticado custe na faixa de R$ 230 mil.
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