• Carregando...

A 9.ª edição do Salão do Automóvel de Curitiba, que ocorreu entre os dias 19 e 27 deste mês, no Expotrade, em Pinhais (na Grande Curitiba), movimentou mais de R$ 17 milhões em negócios, um crescimento de 13,3% em comparação aos R$ 15 milhões de 2004. "Estamos muito contentes e satisfeitos com o crescimento obtido", comemora Joe Araújo, diretor da J.A Eventos, empresa organizadora da mostra.

Também houve um incremento no número de visitantes, que saltou de 85 mil na edição anterior para 90 mil pessoas este ano.

Gastão Döring, diretor-superintendente da revenda Toyota Sulpar e vice-presidente da Associação das Concessionárias de Veículos Importados do Paraná (Acavipar), entidade também organizadora e idealizadora do evento, garante que o salão de 2005 foi o melhor de todas as edições. Ele conta que 57 veículos foram comercializados durante o evento pela loja, sendo 20 unidades da nova Hilux SW4. Outro dado, que confirma o sucesso do evento, é o número de carros importados de luxo, e de alto valor, vendido no salão. A concessionária Euro Import, por exemplo, comercializou no segundo dia da mostra uma Série 6 conversível avaliada em R$ 500 mil, além de uma nova Série 7, que custa R$ 644 mil.

A edição 2005 do Salão do Automóvel de Curitiba estava recheada de atrações, inclusive uma ainda inédita no país, o novo Renault Mégane sedã, que já está sendo produzido no Paraná e começa a ser vendido no país em março de 2006. Uma outra atração, que nem chegará ao mercado brasileiro, era o Citroën C3 Pluriel. Esse modelo não pode ser definido em nenhuma categoria pré-estabelecida já que o carro pode se transformar de um hatch convencional em um hatch panorâmico, pois o teto tem oito posições seqüenciais de regulagem, bem como num cabriolet com o teto dobrado, num spider e numa picape. Além disso, foram expostos lançamentos como os novos Fiat Stilo Flex, Mercedes-Benz Classe A e M, Volkswagen Passat, Chevrolet Vectra e Subaru Impreza.

Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo – através do Caderno de Automóveis – também esteve presente na feira com várias atrações para os visitantes. Durante o evento, foram sorteados vôos panorâmicos de helicóptero, participação no show da picape Big Foot (com rodas gigantes) e oferecidas caricaturas do chargista Ademir Paixão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]