• Carregando...
Smart Fortwo e Forfour- A nova geração do modelo urbano pintará no Brasil até 2016. Ela surge com um visual mais aproximado dos carros da Mercedes-Benz, marca detentora da Smart. Os faróis, por exemplo, ficaram maiores, com a adição de uma faixa de led contornando o conjunto óptico. A grade também é nova e está mais destacada. Outra novidade é o retorno da versão ForFour, com quatro portas e quatro assentos | Renyere Trovão/ Gazeta do Povo
Smart Fortwo e Forfour- A nova geração do modelo urbano pintará no Brasil até 2016. Ela surge com um visual mais aproximado dos carros da Mercedes-Benz, marca detentora da Smart. Os faróis, por exemplo, ficaram maiores, com a adição de uma faixa de led contornando o conjunto óptico. A grade também é nova e está mais destacada. Outra novidade é o retorno da versão ForFour, com quatro portas e quatro assentos| Foto: Renyere Trovão/ Gazeta do Povo
  • Audi TT Roadster- A presença da nova geração do conversível ainda é incerta no Salão de São Paulo, mas o modelo já tem presença garantida nas lojas brasileiras em 2015 – já a versão cupê desembarca no Brasil ainda neste ano. O carro é equipado com motor 2.0 a gasolina, de 230 cv. A opção apimentada TTS (foto) ainda não está confirmada no país. Ela também vem com um motor 2.0, só que de 310 cv
  • Fiat Abarth- A montadora italiana levou a Paris a série 695 biposto, uma reedição da primeira versão apresentada em 1964, no Salão de Genebra. É o 500 mais rápido da história, com motor 1.4 T-Jet, de 192 cv. Mas o restante da gama não fica atrás. A linha 2015, que estreia no Brasil pelo Salão de São Paulo, é equipada com o bloco 1.4 MultiAir Turbo, de 162 cv. O modelo ficará acima do 500 Cabrio, com preço beirando a casa dos R$ 80 mil
  • Ford Edge- A terceira geração do utilitário aparece pela primeira vez como modelo de produção, apesar de não se diferenciar em quase nada do conceito apresentado no fim do ano passado, no Salão de Los Angeles. Ele estará na feira paulista ainda como protótipo, mas chegará às lojas brasileiras no início de 2015. Além do visual, o Edge traz mais tecnologia e o novo motor 2.0 Ecoboost, de 245 cv
  • Honda HR-V- A Europa é apresentada à sua versão do utilitário compacto Vezel, rebatizada de HR-V. Sob a forma de conceito em Paris, o modelo também deve adotar o nome que o remete ao irmão maior CR-V quando estrear no Brasil em 2015, inclusive, com produção local. O preço deve ficar na casa dos R$ 70 mil
  • Jaguar XE- É a maior aposta da marca para incomodar rivais de peso como o BMW Série 3, Audi A4 e o Mercedes Classe C. O XE é o novo carro de entrada da Jaguar. A versão de lançamento é a S, com bloco 3.0 V6, de 340 cv, associado a um câmbio de oito velocidades. Será a mesma a ser exibida na mostra brasileira. A novidade estará à venda no mercado nacional em meados de 2015
  • Jeep Renegade- O SUV compacto estreia na Europa via Paris. A marca revela a versão de entrada, chamada de Sport, que traz como novidade um motor conhecido no Brasil: o 1.6 E.torQ, de 110 cv, já usado em modelos como Palio, Idea e Punto. O Renegade estará nas lojas europeias até o fim do ano a partir de 20 mil euros (R$ 61 mil) e no Salão de São Paulo, no fim deste mês. A produção em Goiana (PE) começa em 2015
  • Land Rover Discovery- O design revolucionário trazido pelo Evoque continua a inspirar outros produtos da marca inglesa. Desta vez é o Discovery que se rendeu aos cantos arredondados na carroceria no lugar de linhas quadradas. Em Paris, a versão Sport (foto) se destaca no estande e também será a principal atração da Land Rover em São Paulo. O novo Discovery vai para Brasil em 2015, ainda importado, porém em 2016 sairá da fábrica de Itatiaia (RJ)
  • Ford Focus- A reestilização de meia vida da terceira geração do hatch médio está em destaque no estande da Ford. E até meados de 2015, chegará ao Brasil. Assim, o Focus brasileiro sofrerá seu primeiro facelift antes de completar dois anos de mercado. A linha 2015 traz a dianteira com a grade hexagonal, seguindo o estilo adotado pelo Fusion e New Fiesta. Os faróis ficaram mais alongados e as lanternas traseiras, menores e com iluminação em led. O modelo vem equipado com central multimídia Ford SYNC de segunda geração e com uma nova geração do sistema de estacionamento automático, que agora também estaciona em vagas perpendiculares (a versão atual é apenas em vagas paralelas).
  • Mercedes-Benz AMG GT- O superesportivo alemão é o novo ícone da marca da estrela. Ele conta com duas opções de motor V8 biturbo: uma de 462 cv e outra de 510 cv, esta última na versão GTS, a mais potente da marca. Quando chegar ás lojas europeias, o modelo custará 124.900 euros (cerca de R$ 388 mil). Ele será importado para o Brasil no primeiro semestre de 2015, mas, não espere um valor menor do que R$ 1 milhão. A carroceria é quase toda em alumínio (93%), o que diminui bastante o peso e, consequentemente, o consumo de combustível.
  • Mini Cooper 5 Door- Até o fim deste ano, a versão inédita do clássico carrinho inglês estará disponível nas concessionárias brasileiras. Como o próprio nome sugere, o Cooper agora é um carro também para família, com quatro portas (cinco, considerando a do porta-malas). A configuração mais nervosa do hatch traz um motor 2.0, de 194 cv. Será uma das atrações da Mini no Salão de São Paulo.
  • Volvo XC90- A segunda geração do utilitário sueco faz sua estreia mundial em Paris. No Brasil, a previsão é de que desembarque no primeiro semestre de 2015. Segundo a Volvo, o modelo é um dos carros mais seguros já feitos e o que tem o melhor pacote de equipamentos de segurança de série no mundo, com diversos dispositivos que funcionam sem a ação do motorista. Estará no salão paulista no fim do mês.
  • Kia Sorento- O SUV médio sul-coreano passou por uma reestilização, apresentada em primeira mão na capital francesa. O modelo ficou maior e ganhou novos itens tecnológicos, como a câmera de ré de 360° e alertas de ponto cego e de colisão dianteira. As opções de motores vão do 2.4, de 191 cv, ao 3.3 V6, de 290 cv. A novidade ainda não tem previsão de chegada ao Brasil – o modelo é o quarto carro mais vendido da Kia no país (o líder é o Sportage).

Como tem sido frequente nos últimos salões mundiais, desde que o Brasil virou um mercado estratégico para as principais montadoras do planeta, o número de novidades também destinadas ao nosso país só aumenta. Na feira parisiense, que ocorre até o próximo dia 19, não é diferente. Muitas delas, inclusive, figuram como as grandes atrações do Salão de São Paulo, que começa no dia 30 de outubro. Confira quem já está com o passaporte carimbado para desembarcar em solo nacional até 2016:

O jornalista viajou a convite da Anfavea

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]