
Mesmo depois do terremoto seguido de tsunami, que deixou prejuízos de bilhões, as montadoras japonesas não mediram esforços para realizar a 42ª edição do Salão de Tóquio, que abre no sábado para o público. Esta edição da mostra japonesa não está marcada pela estreia de superesportivos e sim pelos mais diferentes protótipos elétricos, híbridos e de consumo ecologicamente sustentável.
É o caso do Nissan Pivo 3, conceito de um supercompacto de 3 lugares e menos de 3 metros de comprimento. Ele é equipado com três pneus traseiros estreitos e motores integrados às rodas.
A posição de dirigir é central: o motorista fica ligeiramente à frente dos passageiros. O raio de giro do pequeno carro permite uma manobra em "U" em uma via de 4 metros de largura. Ele possui ainda sistema de estacionamento automatizado, que localiza a vaga e realiza as manobras sem interferência do motorista. Por meio de conexão com smartphone, o carro é capaz de ir ao encontro do condutorJá em termos de criatividade, a Suzuki lidera as atenções com o Q-Concept, que com apenas 2,5 metros de comprimento parece personagem de desenho animado.
-
Negociações de bastidor que levaram à escolha de Dino revelam o jogo entre os Três Poderes
-
Google Maps remove um centro pró-vida e sugere clínica de aborto em Washington
-
O golpe de Estado sem armas? A morte de Cleriston e o direito à defesa
-
Para governo, bancar obras no exterior integra o Brasil. E você pensando outra coisa
Agro brasileiro vai conquistar mais um pódio e com o dobro de produtividade dos EUA
Economistas veem risco de “contabilidade criativa” em fundo do governo para o ensino médio
Quais são as melhores e as piores rodovias do Brasil
Usina para remover sal da água pode derrubar a internet brasileira, dizem operadoras