• Carregando...
Q-Concept parece personagem de desenho animado | Roberto Massignan Filho/Gazeta do Povo
Q-Concept parece personagem de desenho animado| Foto: Roberto Massignan Filho/Gazeta do Povo
  • Nissan Pivo 3 funciona com conexão pelo smartphone

Mesmo depois do terremoto seguido de tsunami, que deixou prejuízos de bilhões, as montadoras japonesas não mediram esforços para realizar a 42ª edição do Salão de Tóquio, que abre no sábado para o público. Esta edição da mostra japonesa não está marcada pela estreia de superesportivos e sim pelos mais diferentes protótipos elétricos, híbridos e de consumo ecologicamente sustentável.

É o caso do Nissan Pivo 3, conceito de um supercompacto de 3 lugares e menos de 3 metros de comprimento. Ele é equipado com três pneus traseiros estreitos e motores integrados às rodas.

A posição de dirigir é central: o motorista fica ligeiramente à frente dos passageiros. O raio de giro do pequeno carro permite uma manobra em "U" em uma via de 4 metros de largura. Ele possui ainda sistema de estacionamento automatizado, que localiza a vaga e realiza as manobras sem interferência do motorista. Por meio de conexão com smartphone, o carro é capaz de ir ao encontro do condutorJá em termos de criatividade, a Suzuki lidera as atenções com o Q-Concept, que com apenas 2,5 metros de comprimento parece personagem de desenho animado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]