• Carregando...
Gol  – R$ 30.020 (2p)  – R$ 32.010 (4p): Os lotes mais recentes liberados pela VW às concessionárias – chamados de série 3 – já oferecem a versão de entrada do Gol G5 (1.0 TEC) com airbag e o ABS de série, além de vidros dianteiros e trava elétricos. Porém, o estoque das lojas também conta com lotes antigos e neles os equipamentos são opcionais na motorização mil cilindrada. Mas na versão aventureira Track 1.0 (R$ 33.650), além da linha 1.6 (a partir de R$ 33.380), os dispositivos já estão presentes | Divulgação
Gol – R$ 30.020 (2p) – R$ 32.010 (4p): Os lotes mais recentes liberados pela VW às concessionárias – chamados de série 3 – já oferecem a versão de entrada do Gol G5 (1.0 TEC) com airbag e o ABS de série, além de vidros dianteiros e trava elétricos. Porém, o estoque das lojas também conta com lotes antigos e neles os equipamentos são opcionais na motorização mil cilindrada. Mas na versão aventureira Track 1.0 (R$ 33.650), além da linha 1.6 (a partir de R$ 33.380), os dispositivos já estão presentes| Foto: Divulgação
  • Voyage – R$ 33.960: A versão básica do Voyage – 1.0 TEC – já vem com os sistemas de segurança. O pacote de fábrica é similar ao do Fox. Se o cliente quiser um mimo a mais terá de desembolsar R$ 449 pelo ar quente ou então R$ 2.500 pelo ar-condicionado. Já o conjunto de som está inserido em um pacote que custa R$ 2.900 e contempla ainda sensor de estacionamento, roda de liga leve e volante multifuncional
  • March – R$ 35.990: Outra montadora que entrega airbag duplo separado do ABS. O conjunto só está disponível de fábrica no acabamento 1.6 S, pelo preço que aparece acima. O básico 1.0 (R$ 27.690) traz as bolsas infláveis, juntamente com o computador de bordo, mas não possibilita a aquisição do ABS
  • Uno – R$ 26.400 (2p) – R$ 28.150 (4p): A marca se adiantou à determinação do governo federal e desde o começo do ano equipa o novo Uno com airbag duplo e ABS com EBD. Na configuração básica Vivace 1.0 o sistema de som (R$ 630), direção hidráulica (R$ 2.000) e kit elétrico (R$ 800) – vidros e trava – e ar-condicionado (R$ 3.100) são opcionais. Porém, mesmo no topo de linha Sporting 1.4 (R$ 34.520), o ar-condiconado só é vendido em kit personalizado
  • Palio – R$ 31.600: O novo Palio segue a mesma configuração do Uno no quesito segurança desde a versão de entrada Attractive 1.0. Já na geração anterior, a Economy 1.0 Fire (começa em R$ 24.570), airbag e ABS podem ser adquiridos por R$ 1.650 – o que não ocorre no Fiat Mille Economy (R$ 24.880) e no VW Gol Ecomotion (R$ 25.760), gerações passadas de Uno e novo Gol, respectivamente, e que também continuam à venda
  • Celta – R$ 30.440 (4p): A dupla de segurança aparece como opcional a partir do acabamento LT 1.0 e integra um pacote (R$ 2.300) que tem, entre outros itens, direção hidráulica, ar-condicionado e vidros dianteiros e trava elétricos. No Advantage 1.0 (R$ 31.800), esta lista vem de série. O básico LS 1.0 (R$ 25.240), de duas portas, sequer traz airbag e ABS como opcionais, mas oferece a opção do ar-condicionado por R$ 2.400
  • Onix – R$ 31.490: Além do airbag e ABS com EBD de série na versão básica LS 1.0, o Onix oferece direção hidráulica e volante com regulagem de altura, mas não traz ar-condicionado nem como opcional. O sistema de refrigeração pode ser adquirido por R$ 3.200 na 1.0 LT (R$ 33.190), que oferece de série alarme, vidros dianteiros e trava elétricos e abertura e fechamento automático dos vidros das portas pela chave. O hatch também oferece o motor 1.4, mais aí o preço sobe para R$ 36.790
  • Logan – R$ 28.990: A segunda geração do sedã, que acaba de estrear no mercado, traz airbag e ABS desde a versão básica Authentique 1.0, que também ganhou um indicador de troca de marcha no quadro de instrumentos para ajudar na economia de combustível. Abaixo dos R$ 35 mil ainda temos o acabamento Expression 1.0, que agrega direção hidráulica, rádio com USB e conectividade Bluetooth, computador de bordo e vidros dianteiros e trava elétricos
  • 207 – R$ 31.990: O 207 Active 1.4 tem em sua lista de opcional apenas o airbag duplo, acrescentando R$ 1 mil na aquisição, o que dá o valor sugerido acima. O modelo vem com direção hidráulica, ar-condicionado e vidros elétricos. O mesmo se aplica para o sedã Passion Active 1.4 (R$ 34.490)
  • Fiesta Rocam – R$ 30.990: Os equipamentos vêm de série a partir da versão SE Plus 1.0, que traz ainda direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, faróis de neblina e vidros dianteiros e trava elétricos. O modelo é um dos mais completos da sua categoria. O mesmo se aplica ao Fiesta Sedan, cuja a versão SE Plus sai por R$ 33.490
  • J2 – R$ 31.990: O subcompacto da JAC é o um dos mais completos da lista, seguindo a política das marcas chinesas. Além dos itens de segurança, o modelo vem com sensor de estacionamento traseiro, trio elétrico, alarme, sistema de som, ar-condicionado e rodas de liga leve

Todos os carros produzidos a partir de janeiro de 2014 terão, obrigatoriamente, de vir equipados com airbag e ABS de série. Isso significa que até os populares "pelados" trarão os dois sistemas essenciais para a segurança dos ocupantes. Se você está pensando em colocar um zero-quilômetro na garagem antes da virada do ano e deseja que o carro venha adequado à nova legislação, sem gastar mais R$ 35 mil para isso, confira o que o mercado tem a oferecer. A maioria já traz os dispositivos como itens de série, mas há ainda quem os ofereça como opcional – que podem ser adicionados antes de tirar o veículo da concessionária. Os preços apontados nessa lista são sugeridos de fábrica e neles já estão incorporados o custo dos equipamentos em caso de serem opcionais.

Modelos

Fox – R$ 31.710 (2p) – R$ 33.200 (4p)

Os equipamentos passaram a ser de série este ano nas versões 1.0 – antes só disponíveis no bloco 1.6. O pacote inclui ainda o EBD ou distribuição eletrônica de frenagem (também disponível no Gol), que atua junto com ABS, melhorado a eficiência da frenagem e ajudando a manter a trajetória do carro em situações adversas, como curvas ou desníveis. Direção hidráulica e máscara negra nos faróis são outros itens de série.

Siena – R$ 29.870

De série, o sedã compacto italiano só entrega o airbag duplo, seja na EL 1.0 ou na 1.4 (R$ 32.400). A opção dos freios ABS com EBD custam R$ 600. Direção hidráulica (R$ 1.100), ar-condicionado (R$ 3.000), kit elétrico (R$ 850) e sistema de som (R$ 955) também são à parte.

Classic – R$ 30.640

Se o cliente quiser airbag duplo precisará desembolsar R$ 1.200 ao valor de tabela do sedã popular (R$ 25.740) na única versão disponível, a LS 1.0 – leva junto a direção hidráulica. E se desejar os freios ABS, eles estão disponíveis somente no pacote mais completo de opcionais, ao preço de R$ 4.900. Mas aí, o carro também terá trava elétrica nas quatro portas e fechamento automático dos vidros e portas pela chave.

Ka – R$ 28.600

O modelo de acesso da marca oferece apenas o airbag duplo e somente na versão SE Plus 1.0 – nas outras duas versãos mais em conta, a S 1.0 (R$ 24.200) e a SE 1.0 (R$ 26.700), nem como opcional. Quem fizer questão do ABS terá de esperar março de 2014, quando então será lançada a nova geração do carro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]