• Carregando...
Além do escudo da CBF e a inscrição “Seleção”, o Gol traz na faixa lateral o número 10; O Fox, assim como o Gol, tem defletor na tampa do porta-malas que o deixa com aparência mais esportiva; As rodas de alumínio no Voyage são de 14 polegadas e se repetem no Gol. Já no Fox, a dimensão sobe para 15” | Fotos: Divulgação/ Volkswagen
Além do escudo da CBF e a inscrição “Seleção”, o Gol traz na faixa lateral o número 10; O Fox, assim como o Gol, tem defletor na tampa do porta-malas que o deixa com aparência mais esportiva; As rodas de alumínio no Voyage são de 14 polegadas e se repetem no Gol. Já no Fox, a dimensão sobe para 15”| Foto: Fotos: Divulgação/ Volkswagen

Repetindo o que já fez em outros Mundiais, a Volks­­wagen aproveita a proximidade da Copa do Mundo para reeditar o "Gol Seleção". Desta vez, como o evento futebolístico será disputado no Brasil em 2014, a marca decidiu estender a homenagem ao restante da família, no caso o Fox e o Voyage. A série virá equipada nos motores 1.0 ou 1.6, com transmissão manual ou automatizada I-Motion.

SLIDESHOW: Gol de placa - Série comemorativa à Copa do Mundo é uma tradição na Volkswagen. Em mundiais anteriores, apenas o hatch popular recebia os acessórios exclusivos. Veja as edições

A novidade foi apresentada esta semana na Bienal do Automóvel, em Belo Horizonte (MG). Serão produzidas 20 mil unidades com detalhes externos e internos exclusivos. Vale lembrar que a Volkswagen é a patrocinadora da equipe canarinho e tem no craque Neymar seu garoto-propaganda.

Os modelos trazem no pa­­ra-lama o escudo da Con­­federação Brasileira de Futebol (CBF) e a inscrição "Seleção", na tampa do porta-malas e em faixa lateral. No Gol essa faixa lateral tem também gravado o número 10, que identifica o nome pelo qual a edição especial do hatch será chamado: "Gol Camisa 10". Há ainda um ícone verde e amarelo em alumínio estampado.

Os retrovisores são em preto brilhante, assim como o defletor na tampa do porta-malas no Gol e no Fox. No Voyage, a peça é na cor do veí­culo. As rodas são de 14 polegadas no Gol e no Voyage. O Fox tem rodas de aro 15 criadas para a série, com desenho que remete a bolas de futebol. Elas serão oferecidas como opcionais para Gol e Voyage.

A "redondinha" também foi estilizada em grafismo nos revestimentos dos bancos, que exibem ainda uma faixa na cor azul e o logotipo da série gravado. Os pedais têm cobertura esportiva de alumínio e o porta-objetos traz o escudo da CBF.

Equipamentos

No pacote de série há direção hidráulica; vidros elétricos nas quatro portas; sistema de som com MP3, entradas auxiliar, USB e Bluetooth; tecnologia que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica por meio de mensagens no painel; e retrovisores elétricos com regulagem automática do espelho do passageiro quando a ré é engatada.

A série oferece ainda freios ABS com EBD; airbag duplo frontal; e faróis com duplo refletor e máscara negra No Fox, o banco traseiro é corrediço e bipartido e a coluna de direção possui ajustes de altura e distância. Ar-condicionado, volante multifuncional e faróis de neblina são opcionais nos três modelos, assim como assistente de estacionamento.

Pacote Brasil

O Gol terá ainda o "Pacote Brasil", com motor 1.6 associado à transmissão manual ou automatizada; pintura na cor amarela Solaris; faróis de neblina; aros dos difusores de ar e da alavanca de câmbio em amarelo; além de rodas de 15" e revestimento dos bancos com detalhes em amarelo inspirado na terceira camisa da seleção.

O Voyage terá opções de pintura branca, preta e prata. Para Fox e Gol são quatro: branco, preto, prata e azul.

História

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]