São Paulo Algumas marcas estão aproveitando o Salão de São Paulo para sondar a reação do público em relação a determinados modelos fabricados lá fora, com vista a uma possível importação no futuro. A Fiat trouxe para a mostra o Croma mistura de perua e minivan que é o modelo top de linha da marca italiana na Europa. Amplo tem 4,75 metros de comprimento, 2,70 m de entreeixos (que define o espaço interno) e 1,59 m de altura o modelo é feito com base na plataforma do Opel Vectra alemão (resultado da extinta associação com a General Motors), além de tomar emprestado também o motor de quatro cilindros 2.2 litros de 147 cv. A versão em exposição na mostra paulista tem câmbio manual de seis marchas, rodas de 17 polegadas com pneus 215/50, faróis de xenônio, sete air-bags (inclui uma para os joelhos do motorista), controle de estabilidade e amplo teto solar. O compartimento de bagagem leva 500 litros. No Brasil, a Croma poderia concorrer com as peruas Citroën C5 e Peugeot 407.
Outro modelo do grupo Fiat, por enquanto apenas em exposição, é a Alfa Romeo 159. O novo sedã, que ocupa o lugar do 156, foi desenhado pela ItalDesign de Giugiaro e tem a mesma plataforma do cupê Brera. Com linhas modernas e arrojadas, com destaque para os faróis bem afilados, o três volumes feito na Itália usa suspensões mais modernas e tração integral em algumas versões. Vem ainda com câmbio manual automatizado Selespeed, oito bolsas infláveis e um motor V6 de 3.2 litros de 260 cv. A Fiat estuda trazer o 159 para o país no esforço de tentar ressuscitar a marca de luxo no nosso mercado.
Espanhol
Já a Volkswagen está usando o Salão de São Paulo para avaliar a viabilidade do retorno da marca espanhola Seat para o país. A empresa está expondo apenas um modelo, o Leon, que vem com um motor 2.0 FSi, o mesmo da Volks, com 150 cv. Com visual arrojado e bastante arredondado, o Leon chama a atenção pela linha do teto prolongada até o porta-malas, o que garante ares de cupê ao hatchback de cinco portas. Ainda não há previsão de venda do modelo espanhol, que teve sua estréia mundial no Salão de Barcelona de 2005.
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