A blindagem automotiva que leva entre 30 e 40 dias compreende o reforço da lataria, vidros e pneus de um carro. O serviço tem níveis diferentes (II, IIIA e III), que proporcionam menor ou maior segurança. Os mais baixos têm capacidade para segurar disparos de armas de mão. O mais alto (III) agüenta disparos de um fuzil.
Para blindar um carro é necessário que toda a sua forração interna seja desmontada. Após isso, portas, teto, caixas de roda, painéis dianteiro e traseiro recebem mantas de aramida, o mesmo material utilizado nos coletes à prova de balas. Colunas, longarinas, fechaduras e cortina do teto solar (se houver) recebem placas de aço balístico. Já os vidros originais são trocados por um conjunto intercalado de lâminas de vidro e policarbonato, com espessura do vidro variando de acordo com o nível de blindagem (de 17 mm a 42 mm). O carro recebe ainda sirene de emergência, um intercomunicador e entre a roda e os pneus é instalado uma cinta de aço. Opcionalmente, também é possível blindar o piso e o tanque, mas aí o custo subiria cerca de 40%.
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