• Carregando...

A capital mundial do jogo foi palco, entre os dias 1.º e 4 de novembro, da maior mostra internacional de equipamentos, acessórios e carros preparados. O Sema Show 2005 – sigla que vem de Specialty Equipment Market Association – reuniu em Las Vegas (EUA) mais de 2 mil expositores, que mostraram o melhor do tuning. Segundo os organizadores, o evento movimentou a cifra de US$ 31 bilhões em negócios.

ATRAÇÕES

Volvo T6 Roadster

O sueco Leif Tufvesson, que já trabalhou no departamento de protótipos da Volvo Cars, desenvolveu um conceito que acabou roubando a cena no Sema 2005. É o T6 Roadster. A sigla de seu nome remete ao S80 que lhe cedeu o motor traseiro 2.9 biturbo de 300 cv. O modelo traz chassi tubular de aço e rodas imensas. No interior, os instrumentos e pedais vêm do S80.

Honda Ridgeline Street Sport

A picape Honda Ridgeline ganhou uma versão arrojada, a Street Sport Concept, com pára-choques e pára-lamas mais encorpados, cobertura rígida na caçamba com controle remoto para levantamento, defletores e rodas de 22 pol. Há ainda monitores de vídeo de sete polegadas nos encostos de cabeça, jogo Sony PlayStation 2 e portas com abertura remota.

Chevrolet HHR Concept

O utilitário esportivo de desenho nostálgico Chevrolet HHR ganhou uma versão modificada denominada Concept. O modelo retrô traz apenas duas portas (a versão de série tem quatro), cerca de 15 cm mais longas. Pára-lamas mais largos acomodam rodas de 19 pol. (dianteiras) e 20 pol. (traseiras). O motor de 2.0 litros recebeu compressor para chegar a 270 cv.

Ford GTX1

A grande atração da Ford foi a versão roadster do cupê esportivo GT. O modelo foi customizado pela Von Gennadi Design, empresa norte-americana especializada em personalização automotiva. O GTX1 é equipado com capota removível rígida, dividida em quatro partes, e que pode configurá-lo em conversível ou T-top, em que teto se divide em duas partes que podem ser retiradas. Sob o capô, um propulsor 5.4 V8 de 550 cv. Já o sistema de som de 500 músicas gravadas em formado MP3 tem capacidade para até 1 gigabyte de arquivos.

FJ Cruiser

Ele até lembra o antigo Bandeirantes brasileiro. Mas trata-se do Toyota FJ Cruiser, novo jipe da marca japonesa que será vendido em 2006 nos EUA. No interior, assoalho e estofamento repelentes à água.

Armada Street

A picape Nissan Armada ganhou um visual ainda mais arrojado graças as rodas de aro 24 e os pneus 295/35. O utilitário recebeu ainda DVD, dois subwoofers de 10" e 12 alto-falantes e três amplificadores.

Passat R GT

O Passat R GT, versão de alto desempenho do sedã, foi o destaque da Volkswagen no Sema. O modelo tem motor V6 de 575 cv com injeção direta, dois turbos e resfriadores, além de escapamento duplo.

Eclipse Ralliart

O Mitsubishi Eclipse, transformado pelo departamento de competições da empresa, ganhou um motor turbo 2.0 de 400 cv. Além disso, traz capô, pára-lamas, teto e pára-choques de fibra de carbono.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]