Acostumada a lidar com situações de emergência, a médica Ana Paula Hoffman de Andrade, 33 anos, moradora em Santa Felicidade, não contava que uma simples simulação de retirada do estepe fosse exigir uma boa dose de paciência e alguns movimentos mais ortodoxos.
De cara, Ana Paula foi traída pelo localização do pneu reserva. A certeza de que estaria no porta-malas e frustração ao perceber que estava equivocada logo deram lugar à curiosidade para saber onde se escondia o estepe. "Ainda bem que é uma simulação, pois se estivesse sozinha ficaria preocupada e achando que a fábrica tinha esquecido de instalar o reserva", brinca a médica. Depois de olhar no compartimento do motor e embaixo dos bancos, ela decidiu consultar o manual do carro. Descobriu que no Citroën Picasso, o equipamento fica sob o assoalho.
Não teve segredo para desapertar o parafuso, situado ao lado do engate de travamento do porta-malas. De joelhos, puxou o sobressalente, que cedeu sem problema. Porém, na hora de colocar o "pneu furado" no lugar, a mão-de-obra foi maior. Teve que deitar no chão para engatá-lo, aliás, com certa dificuldade.
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