• Carregando...

A 5.ª edição da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), que está ocorrendo até hoje em Paulo (SP) e é voltada para pessoas portadoras de deficiência física, apresenta várias opções de equipamentos para adaptação de veículos. A mostra começou no último dia 6.

A Cavenaghi, fabricante de equipamentos de adaptação, tem como principal novidade o "Chair Topper", sistema inédito no Brasil para transporte de cadeiras de rodas no teto do veículo. O deficiente desloca-se para o banco do automóvel e aciona um botão que dá inicio à operação que transfere e arruma automaticamente a cadeira de rodas dentro de uma caixa transporte, instalada sobre o carro. O Chair Topper pode ser adaptado a quase todo tipo de automóvel, devido ao seu sistema com padrão universal de montagem. A empresa ainda não divulgou o preço do equipamento, que até o fim do mês estará disponível no mercado.

A Cavenaghi também expõe novos modelos de plataformas de acesso automáticas, cintas de fixação para cadeira de rodas que se acoplam a trilhos de engate rápido no assoalho do veículo e cinto de segurança universal (criado especificamente para o uso em cadeiras de rodas).

Test drive

Montadoras como Fiat, Toyota, Honda, Volkswagen, Renault e General Motors estão disponibilizando, na Reatech 2006, modelos já adaptados para test drive. Vale lembrar que deficientes físicos têm direito a comprar um veículo zero-quilômetro com isenção de IPI, ICMS e IPVA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]